
“Não sou muito falar individualmente, porque a gente está aqui para reverter essa situação que Santa Cruz está passando”, iniciou. “Tenho percebido que eu estou em evolução, me adaptando bem ao clube, ao estilo de jogo e também ganhando forma física, que é o mais importante para nós no início desta temporada. Acredito que estamos numa evolução e eu estou seguindo a equipe”, destacou o atleta.
Ian tem recebido cobranças da torcida pelo seu posicionamento mais defensivo. Postura que, em sua opinião, é algo natural nas partidas ir adequando de acordo com o adversário. “Eu acho que cada jogo é uma situação diferente. Esse último jogo (com o Porto), por exemplo, calhou deu deu para ter um pouco mais de oportunidades ofensivas. A equipe busca os pontos fracos do adversário, e onde a equipe está fluindo mais”, apontou, antes de reconhecer a ponta direita com um melhor entrosamento.
“Acredito que o lado direito tem suas vantagens, vem fazendo umas boas jogadas ofensivas, e às vezes a gente opta por ficar um pouco mais. Mas como nesse jogo foi pedido um pouco mais meu, meu lado ofensivo, eu pude passar um pouco mais, chegar um pouco mais à linha de fundo. Vai de jogo a jogo, e a gente trabalha os dois lados igualmente, ofensivo e defensivo”, concluiu.