Esportes DP

SANTA CRUZ

Após grande atuação no Clássico, goleiro Michael, do Santa Cruz, sai de campo sem sofrer gols pela primeira vez no Tricolor

'É um primeiro grande marco', revelou o arqueiro sobre o resultado da Cobra Coral na partida e sua ótima fase na meta Tricolor

postado em 19/03/2023 11:00 / atualizado em 19/03/2023 12:34

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
Ao sair com o empate, por 0 a 0, pela Copa do Nordeste, diante do Sport, o Santa Cruz tinha um nome a quem agradecer pelo resultado: Michael. No jogo, o goleiro segurou todos os avanços Rubro-negros com belas defesas e, pela primeira vez desde que chegou ao clube, conseguiu sair de campo sem sofrer gols.  Sobre isso, o arqueiro revelou a frustração que vinha vivendo, mas enalteceu a boa atuação que garantiu um alívio para o time.

“Graças a Deus, glorifico o nome de Deus por isso, porque é ele que me capacita em todo momento. E cara, eu estou feliz demais porque desde o momento em que eu entrei, essa é a primeira partida  que eu saio sem sofrer gols. E às vezes eu não estava dormindo com raiva disso, porque poxa, a gente às vezes fazia situações e acabávamos tomando gol. E hoje conseguimos fazer essa partida sem tomar gols. É um primeiro grande marco, mas nós sabemos que temos que buscar a vitória e quase conseguimos a vitória no finalzinho. O grupo se entregou muito e nós vamos continuar nessa pegada, um pelo outro. Como sempre falei, estamos no processo e uma hora isso vai dar certo”, revelou o arqueiro.

O goleiro chegou ao clube para disputar posição com Matheus Inácio, que era o dono da posição, mas vinha sofrendo críticas da torcida Coral por suas atuações. Pouco a pouco, Michael foi conquistando os Tricolores por suas defesas milagrosas, além de se estabelecer como titular no Santa Cruz. Embora a defesa do time nos últimos jogos não estivesse na sua melhor fase - em sete jogos, sofreu nove gols -, o arqueiro nunca decepcionou, e, neste recorte, já soma 14 defesas consideradas difíceis pelo clube. 

O goleiro já havia brilhado na derrota para o América-MG, por 1 a 0, que resultou na eliminação Coral na Copa do Brasil e salvou o Santa Cruz de perder por um placar mais avantajado. Ao sair de campo sem sofrer gols contra o Sport, dono do melhor ataque do Brasil, com 44 gols, o técnico Ranielle Ribeiro enalteceu o momento vivido por Michael.

“Quando acabou o jogo do América-MG, o Zé Teodoro já veio desesperado e eu mais desesperado ainda e eu disse que temos que dar um jeito para não perdê-lo, senão nós vamos perder ele para a Série B e talvez até para a Série A. Porque o que ele está fazendo e desenvolvendo é importante. Ele precisava de uma  agremiação como essa pra mostrar o trabalho dele. Ele justamente está conseguindo fazer isso com maestria. Está sendo um cara realmente diferente. É um cara que transborda vontade, trabalho e o querer. Ele contamina o vestiário e está vivendo um grande momento”, disse o técnico.

Tags: clássico das multidões ranielle ribeiro santa cruz sport goleiro michael