Trio será responsável pelo departamento de futebol do Santa Cruz (Foto: Rafael Viera/DP FOTO e Arquivo/DP)
Após os fracassos nas competições do primeiro semestre, esperava-se mudanças profundas na base que comanda a diretoria de futebol do Santa Cruz. A principal ocorreu um dia depois da eliminação contra o Petrolina pelo Estadual, quando o então diretor de futebol, Rogério Guedes, pediu demissão do cargo no clube. Visando mudanças para recuperação da equipe na sequência da temporada, o presidente do executivo comentou sobre a nova configuração que formará o Colegiado do Futebol.
Em entrevista a Rádio Clube, o mandatário disse que o futebol profissional será comandado por Zé Teodoro (coordenador técnico), Sandro Barbosa (consultor) e Ataíde Macedo (coordenador da base), que irá auxiliar na equipe profissional. Além disso, o presidente falou que há possibilidade de outros dois dirigentes participarem das conversas.
“O futebol do Santa Cruz ele tem uma organização, ele tem uma comissão técnica, ele tem uma formação de comissão técnica com profissionais da casa e tem também gestores para o futebol, pessoas que trabalham como profissionais gestores do futebol. Dentro desse quadro, existe Zé Teodoro, nós convocamos Ataíde Macedo também compor esse grupo, a Ataíde que vinha atuando nas divisões de base que conseguiu fazer um bom trabalho”, iniciou.
“O Ataíde agora vai nos ajudar também no profissional. Enquanto o Sandro Barbosa é um um profissional da melhor qualificação, todo mundo sabe o conhecimento técnico e tático que ele tem, a visão de jogo que ele tem. Esses três juntos deverão nos ajudar a fazer o comitê gestor no futebol do Santa Cruz, ao lado de mais um ou dois dirigentes que deverão passar a colaborar conosco no futebol profissional de Santa Cruz”, completou o mandatário.
O presidente Antônio Luiz Neto não quis comentar possíveis reforços do Santa Cruz para a temporada, uma vez que o clube quer evitar possíveis 'leilões' por jogadores no mercado. “Olha a gente tem evitado fazer pronunciamentos. A gente tem procurado conversar dentro do grupo interno com quem são os responsáveis por pensar o que futebol do Santa Cruz. E você sabe que é muito importante no futebol, a gente evitar de estar fazendo divulgações, de antecipar nomes, porque qualquer atleta que o Santa Cruz põe o olho, que o Santa Cruz se interessa, vai certamente interessar outros clubes também", destacou.
"Nós estamos fazendo o nosso trabalho com a calma necessária, com a pesquisa necessária, com o treinador participando desse trabalho, ele que é um ex-atleta, que é muito estudioso. que é bem preparado já fez cursos a exemplo de todos os outros que entregam a nossa comissão técnica. É claro que a gente vai buscar sim, a gente buscar vai atletas, para que a nossa torcida possa ter a certeza de que nós vamos disputar a classificação para série C”, acrescentou o presidente.