Rogério Guedes era o principal responsável pelo futebol no clube (Foto: Reprodução)
Rogério Guedes não é mais o diretor de futebol do Santa Cruz. O dirigente pediu demissão do cargo nesta terça-feira (4), após a eliminação precoce no Campeonato Pernambucano. O dirigente vinha sofrendo com a onda de pressão da torcida tricolor, que pedia a sua saída do clube. A informação foi divulgada por João Victor, da Rádio Jornal, e confirmada por Rogério nas redes sociais.
"Ao longo do período de aproximadamente um ano e meio em que permaneci no cargo, dediquei-me integralmente à função que exerci de forma voluntária e movido pelo sentimento de amor ao Santa Cruz que nutro desde os primeiros dias da minha infância. Quero aqui expressar meu mais sincero pedido de desculpas ao torcedor", lamentou o diretor de futebol em sua nota de despedida.
Considerado um dos alvos da torcida do Santa Cruz pelos fracassos recentes, Rogério Guedes chegou ao Arruda na gestão de Constantino Júnior em 2020, assumindo a diretoria das categorias de base. No entanto, saiu do clube em 2021, com a vitória do Pró-Santa de Joaquim Bezerra. E retornou em 2022, a pedido do atual presidente Antônio Luiz Neto, como principal nome na diretoria de futebol. Com a despedida de Rogério, a gestão do futebol passa a contar com as participações apenas do coordenador técnico Zé Teodoro e do consultor Sandro Barbosa.