Esportes DP

TRICOLOR

Santa Cruz goleia o Globo-RN outra vez e assume liderança da chave na Série D

Mais Querido fez valer o apoio da torcida numa quarta-feira (14) marcada por chuvas intensas na capital pernambucana

postado em 14/06/2023 22:17 / atualizado em 14/06/2023 22:53

<i>(Foto: Evelyn Victoria/SCFC)</i>
Faça chuva ou faça sol, o torcedor do Santa Cruz apoiou o time do início ao fim diante do Globo-RN, nesta quarta-feira (14), dia marcado por fortes chuvas na Região Metropolitana do Recife. Os fiéis corais testemunharam vitória por 3 a 0, no Arruda, em duelo válido pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. 

O resultado deixa a Cobra Coral na liderança da chave, superando o Pacajus-CE em pontos (17 contra 14), caminhando a passos largos rumo à classificação. O próximo adversário tricolor será o próprio Pacajus, no próximo sábado (17), às 19h, no Ronaldão. 

O JOGO 

Com mais cacife, foi o Santa Cruz quem começou pondo as cartas na mesa. O reflexo disso foram chances logo nos minutos iniciais, com Fabrício e Pingo, aos três e cinco minutos, respectivamente. O Globo-RN respondeu aos 11, quando Peu recebeu cruzamento e finalizou acima da meta de Michael. Foi o suficiente para surgirem as primeiras vaias das arquibancadas do Arruda. 

O troco tricolor veio com 19. Pipico recebeu próximo à área, girou com facilidade e emendou o chute, forçando Luiz Henrique a se esticar todo na defesa. Explorando mais o lado direito, a Cobra Coral esbarrava na boa marcação potiguar. Até que, aos 30, Marcos Vinícius aproveitou o corredor oposto, fez bem a transição, e tocou para Emerson Galego. A finalização parou na trave. 

Não paro por aí. Quatro minutos mais tarde, em novo contragolpe, Pipico achou Lucas Silva aberto na direita. Incisivo, Lucas driblou o marcador e só não marcou graças à boa intervenção do goleiro. Faltava o mais importante: o gol. 

Do outro lado, a Águia de Ceará-Mirim, quase marcou. Erick cobrou falta no capricho, aos 40, e carimbou a parte superior da trave esquerda de Michael. Já nos acréscimos, Pipico escorou cruzamento preciso de Galego e quase fez - Yan Oliveira e Emerson Souza também tentaram, com 47 e 48, na ordem.

O segundo tempo voltou com mudanças no lado coral: saíram Pipico e Fabrício, para as entradas de Chiquinho e Waguinho, respectivamente. Logo aos três, Chiquinho arrematou de longe, não acertou o alvo, mas já adiantou uma de suas armas.  

As alterações surtiram efeito quando Miullen, outro que entrou na etapa final, lançou Chiquinho na esquerda. No rebote, Emerson Galego fuzilou o arqueiro do Globo e tirou o grito de gol da garganta: 1 a 0. Depois daí, só deu Santa, apesar do Globo vender caro o resultado. 

O deslanche só veio nos minutos finais, aos 47 e 50, respectivamente. Dois gols seguidos, marcados por Yan Oliveira, em linda cobrança de falta, e Miullen, após assistência de Emerson Galego. Mais do que o suficiente para explodir os mais de 11 mil torcedores presentes. 


Ficha da partida: 

SANTA CRUZ 3
 
Michael; Rhuan Rodrigues (Léo Fernandes), Eduardo Guedes, Yan Oliveira e Marcus Vinícius (Ítalo Silva); Emerson Souza, Fabrício (Wagninho) e Pingo (Miullen); Lucas Silva, Pipico (Chiquinho) e Emerson Galego. Técnico: Felipe Conceição.
 
GLOBO-RN 0
 
Luiz Henrique; Renê, Raniery, Alberto e Pedro (Luiz Felipe); Luan (Kaká), Vinícius (Lipe) e Peu; João Vitor (Lucas), Erick e Gleydson. Técnico: André Caldas

Gols: Emerson Galego, aos 9 do 2ºT; Yan Oliveira, aos 47/2ºT; Miullen, aos 50/2ºT (S)
Cartões amarelos: Luan e Raniery (G)
Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC)
Assistentes: Victor Matheus de Lavor Paes Barreto e Dhiego Cavalcanti Pereira (Ambos de PE)

Tags: santa globo goleada serie d lider seuge o lider cobra coral