A cidade é conhecida por ser um dos principais sítios arqueológicos do Brasil (Foto: Divulgação/prefeitura)
O elenco do Santa Cruz deixa o Arruda e buscará a paz a 500 quilômetros de Recife. Depois da tentativa de invasão da torcida, o clube resolveu fazer um período de treinos em Sousa, interior da Paraíba. A justificativa da cúpula coral é evitar que os atletas sejam alvos de novos protestos durante a semana. Diante disso, a diretoria optou pela calmaria e a tranquilidade para trabalhar, tendo consciência do jogo decisivo do próximo domingo (23), diante do Iguatu-CE, às 18hrs, no Morenão.
Com a classificação não depende apenas de si, o Mais Querido “foge” das cobranças dos torcedores e busca forças para conseguir a vitória e depois torcer para os resultados favoráveis na rodada. O clima no Arruda é de completa tensão, na última semana torcedores realizaram protestos com direito a invasão do treinamento na quarta-feira e queima de pneus em frente a sede do clube na quinta-feira. Além disso, após o empate diante do Potiguar-RN no Arruda, a barbárie tomou conta com vândalos tentando invadir o campo de jogo e os vestiários.
Em entrevista ao Momento Esportivo, da Rádio Clube, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, já tinha revelado que a diretoria do Santa Cruz solicitou o adiantamento da viagem para o duelo contra o Iguatu. “Fizeram uma relação de pedidos, eu vou providenciar, vou ampliar a hotelaria dar o que for preciso. O que a federação puder fazer, ela vai fazer. A federação não joga, não faz gols, nem defende pênalti. Mas pode fazer, o que sabe que é investir recursos, investir em capital, para que os clubes possam ter melhores funções de resolver suas necessidades”, destacou Evandro Carvalho.
Interior paraibano
Localizada no interior do estado da Paraíba, a cidade de Sousa fica distante 432 quilômetros a oeste de João Pessoa, capital estadual. No município do sertão paraibano está localizado um dos principais sítios arqueológicos do Brasil - o Monumento Natural “Vale dos Dinossauros”, que tem atraído pesquisadores e turistas brasileiros e do exterior pela variada quantidade de pegadas presentes. O local mantém preservados os vestígios dos animais que habitavam a bacia sedimentar. Além disso, na questão esportiva conta com o Sousa Esporte Clube como principal time, que inclusive está no Grupo A-3 do Santa Cruz na Série D. O Dinossauro, como é conhecido, já garantiu vaga no mata-mata, mas segue buscando a primeira colocação da chave. A cidade de Sousa fica a 170 quilômetros de Iguatu, interior cearense, onde será o duelo decisivo da Cobra Coral na primeira fase da Série D.