
“Para o Santa Cruz já estou tomando providências para antecipar a ida do Santa Cruz ao próximo jogo, ampliar o período em relação aos treinos e dando o máximo de condições que os diretores me pediram. A Federação irá providenciar tudo isso, embora o Santa Cruz possa ganhar o último jogo e ainda assim vai depender me parece de alguns resultados, mas o Santa Cruz não pode abrir mão de lutar, o nome do Santa Cruz, a grandeza do Santa Cruz, não permite a ele deixar de lutar por essa vaga”, iniciou Evandro Carvalho, em entrevista a Rádio Clube.
“Como me foi pedido ontem a noite e agora de manhã, fizeram uma relação de pedidos, eu vou providenciar, vou ampliar a hotelaria dar o que for preciso. O que a federação puder fazer, a federação não joga, não faz gols, nem defende pênalti. Mas pode fazer, o que sabe fazer é investir recursos, investir em capital, para que os clubes possam ter melhores funções de resolver suas necessidades”, completou.
Além disso, Evandro Carvalho comentou sobre o empate diante do Potiguar, no Arruda. E lamentou a situação do Tricolor na competição.“O Santa Cruz decepcionou radicalmente, é inimaginável que um clube da grandeza do Santa Cruz, com a folha do Santa Cruz não tenha força, não tenha capacidade de vencer com todo respeito o time que não tem a menor, a mais ínfima representação em relação a grandeza do Santa Cruz. Mas infelizmente futebol não é uma conta exata e o resultado foi ruim”, disse o presidente.
O confronto do último domingo foi marcado por atos de violência da torcida do Santa Cruz que tentou invadir o campo de jogo e os vestiários do Arruda. Diante disso, o mandatário da FPF elogiou o trabalho da Polícia Militar e condenou os atos violentos. “O número do efetivo foi reforçado, a vigilância privada foi colocada, os gradis. Tudo que é possível fazer, foi feito. Agora infelizmente bandido quando ele quer cometer algum ato infracional, quando ele quer praticar algum ele faz, e nem sempre a polícia consegue antecipar da semente é impedir. Mas consegue reagir, consegue dar resposta para garantir a segurança de pessoas que são pessoas de bem e do patrimônio. É evidente que todo sistema de segurança pode ser melhorado, sem dúvida”, destacou.
Além disso, ressaltou o combate as torcida organizadas realizadas em parceria das federações e com apoio do Governo Federal.“Agora vamos continuar, não podemos abrir espaço para essas associações criminosas. Nós estamos, já envolvendo todas as federações para proibir viagens de torcida organizada de um estado para outro (...) Então nós vamos criar essa integração também da segurança pública de todos os estados, começando pelo Nordeste e vamos atacar esses bandidos, não existe outra solução, contra força vamos reagir com mais força ainda”, finalizou.