Zé Teodoro recusa assumir o comando técnico, restando apenas duas rodadas (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)
As cartas, ou melhor, os nomes estão à mesa. A diretoria do Santa Cruz vem discutindo e analisando intensamente os postulantes a substituto do técnico Felipe Conceição, demitido pelo clube na última segunda-feira. Considerado pelo presidente do executivo, Antônio Luiz Neto, o melhor nome para assumir esse momento de crise é o de Zé Teodoro. No entanto, em reunião com a cúpula coral, o coordenador técnico reafirmou seu posicionamento descartando assumir o comando do time.
Em entrevista ao Momento Esportivo, da Rádio Clube, o diretor consultivo, Sandro Barbosa afirmou que dentro do Santa Cruz não contavam com a possibilidade de demissão do técnico Felipe Conceição.“Porque não tinha planejamento nenhum de tirar o Felipe Conceição, essa é a verdade. Não tinha outro nome, até mesmo porque se a gente ganhasse o jogo lá contra o Campinense estava na liderança junto com o Sousa-PB. Então, foi um extremo muito grande ou você ganha e vai para liderança ou você perde como aconteceu e fica fora da zona de classificação. Mas depende somente de si, um cenário bem melhor do que o do ano passado na última rodada”, declarou.
Além da negativa de Zé Teodoro, o Mais Querido entrou em contato com outros três treinadores que prontamente rejeitaram o convite, em virtude do pouco tempo de trabalho. “Foram três profissionais que a diretoria entendia que era o ideal para o momento. Só que como eu te falei, não tinha como não tinha pretensão de tirar o Felipe, também porque ele vinha fazendo dentro do G-4 e da liderança o tempo todo. Acabou que sobrou para os últimos jogos. Então, muita gente não quer assumir, foram três nomes que o Santa Cruz foi buscar diretamente que se negaram a vir para o Santa Cruz. A gente respeita os profissionais, quais os nomes eu não quero revelar, que no futuro ele pode vir e aí já vai existir uma uma rejeição”, destacou o diretor consultivo.
Situação na tabela
Em caso de nova derrota, a situação pode se tornar irreversível. Além de não entrar no G4, o Santa Cruz poderá ficar matematicamente sem chances de classificação para o mata-mata. Por outro lado, em caso de vitória o Mais Querido retornaria ao G-4 e dependeria apenas de si na última rodada. Vale destacar, que o Tricolor não conseguiu garantir vaga para a quarta divisão de 2024. Sendo eliminado da Série D, o Santa Cruz passaria a depender, exclusivamente, do acesso do Retrô para ter calendário no segundo semestre da próxima temporada.