Esportes DP

TERCEIRA TENTATIVA

Nova reunião entre Executivo e Deliberativo do Santa busca acordo para antecipação das eleições

Terceira audiência de conciliação entre os poderes acontece nesta terça-feira (19) e volta a debater adiantamento do pleito

postado em 19/09/2023 08:00 / atualizado em 19/09/2023 08:45

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Em meio ao forte atrito entre o Poder Executivo e o Conselho Deliberativo, o Santa Cruz terá, nesta terça-feira (19), a terceira audiência de conciliação na Justiça com representantes das partes em mais uma tentativa de encontrar um denominador comum para solucionar os conflitos entre as alas. A reunião será realizada entre representantes das duas correntes com o desembargador Silvio Neves Batista Filho e terá como pauta principal a antecipação do pleito, atualmente programado para o início de dezembro.

No segundo encontro, realizado na última quarta-feira (13), no Palácio da Justiça, as partes chegaram a um avanço em relação à Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Tricolor do Arruda, quando foi decidida a criação da Comissão Permanente da SAF, que será responsável pelo aconselhamento e acompanhamento do processo, além de elaborar um parecer final sobre as propostas, que será posteriormente submetido à Assembleia Geral de Sócios.

“Espero que não se tenha mais uma (reunião). (As reivindicações) continuam a mesma coisa dentro do conselho, antecipação das eleições com término de mandato (do presidente Antônio Luiz Neto). A gente aguarda que esse acordo (da comissão permanente) seja consolidado, que vai ser muito bom para o clube. Como eu sempre disse, não era um ato político, era um ato de que o torcedor tivesse o seu direito estabelecido”, disse o conselheiro Jaime Fortunato em entrevista à Rádio Clube.

Com o pleito eleitoral marcado apenas para 3 de dezembro, os holofotes do Santa Cruz estão voltados para o impasse entre Executivo e Conselho Deliberativo. Diante de uma guerra declarada entre os poderes, a principal proposta para ser debatida é a antecipação do pleito eleitoral.

A mudança visa dar mais tempo à nova gestão para planejar melhor a temporada de 2024. No entanto, no primeiro momento, a proposta enfrenta resistência dos integrantes do executivo, uma vez que o cartola não abre mão de terminar o mandato. Caso não haja acordo, o novo presidente terá menos de 30 dias para montar o elenco para a disputa da Seletiva da Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, únicas competições da temporada de 2024.

Tags: arruda concilicacao de audiencia abreu marino neto luiz antonio fortunato jaime deliberativo conselho cruz santa