Albertino dos Anjos destacou sobre detalhes da negociação (Foto: Arquivo/DP)
Em recuperação judicial e atormentado pelos inúmeros problemas financeiros - nas Repúblicas Independentes do Arruda a SAF é tida como única esperança para o futuro. O atual presidente do clube, Jairo Rocha, avalia que a negociação da SAF está avançada com investidores brasileiros. Por outro lado, o pré-candidato à eleição presidencial do Santa Cruz, Albertino dos Anjos, explicou detalhes sobre outra proposta - a SAF de investidores ligados ao ex-jogador Mancuso.
No próximo dia 19 de outubro, em encontro presencial na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), grupo de investidores ligados ao argentino Mancuso, pretendem apresentar à imprensa novos detalhes da proposta pela SAF Coral. Entre as frentes da proposta estão: liquidação do passivo, reformas do estádio do Arruda e do CT Ninho das Cobras e investimento no futebol.
“Está marcado o dia, hora e o local para que a gente possa apresentar os investidores. E a gente vai ter dimensão da grandeza do que seria esse investimento. Não posso agora fazer alguma dimensão de valor, sem apresentar o projeto. O grande momento é apresentar o projeto como um todo que possamos avaliar e vamos entender exatamente os valores, os valores são gigantescos”, disse Albertino dos Anjos, em entrevista ao Momento Esportivo, da Rádio Clube.
“O projeto está previsto para atuar em três frentes: pensar no passivo do clube, segundo transformar o Arruda numa arena multiuso, fazer uma reforma estrutural e se transformar numa arena com um centro comercial e a terceira frente é o futebol. Ninguém vai investir num clube se ele não tiver fortalecido o futebol, porque senão não vai ter retorno sobre o investimento. Então são três frentes, vai ser apresentado o somatório de um valor e o tempo que vai ser investido”, destacou.
Além disso, o ex-diretor de futebol, Albertino dos Anjos comentou que os investidores pretendem investir na profissionalização, para que a instituição possar dar retorno financeiro. “O princípio básico de investimento, você coloca um valor X com a garantia de Y. Então, a gente precisa pensar dessa forma, o Santa Cruz hoje é um clube sem fins lucrativos e tem que se transformar num clube que consiga andar com as próprias pernas. Ninguém vai colocar no clube, se não achar que a marca Santa Cruz, ela não dá resultado. Então, eles vão vir com um projeto de profissionalização”, declarou.
HOMEM FORTE DO FUTEBOL
O pré-candidato adiantou também que o ex-jogador Mancuso ficará responsável por liderar o comando do departamento de futebol no Santa Cruz.“O Mancuso vai ser o grande mentor do futebol. No dia 19, ele vai apresentar com detalhes e riquezas de informação para que todo mundo entenda, quais vão ser os mecanismos de transformação desse futebol. O certo é que a gente vai profissionalizar de uma vez por todas o clube (...) É um fundo de investimento, vocês irão conhecer parte desse grupo. Já está chegando aqui para apresentar a start do grupo. E três investidores vão estar nesse momento também para estar se apresentando”, finalizou.