Esportes DP

SANTA CRUZ

Conselheiro do Santa Cruz irá entrar com pedido na Justiça para que SAF seja aprovada após AGE

Uma possível nova data para a realização da AGE é o dia 12 de novembro, mesmo dia que deve acontecer o pleito eleitoral no Mais Querido

postado em 09/10/2023 16:30 / atualizado em 09/10/2023 17:21

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>
Um dos líderes do movimento para que o sócio tenha direito de apreciação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o conselheiro Jaime Fortunato promete entrar na justiça pedindo para que SAF coral só seja aprovada após a realização da Assembleia Geral Extraordinária (AGE). O argumento principal do pedido de liminar é que o associado irá definir se os poderes de decisão continuam ou não restritos ao Poder Executivo - a votação tem como intuito restituir o direito de escolha dos sócios.
 
“Estou entrando na justiça para quebrar esse direito do executivo poder assinar a SAF sozinho, enquanto não acontece a AGE. Porque já ficam fazendo tanta coisa para não acontecer, porque eles também tem pensamentos aí conforme essa SAF”, disse Jaime Fortunato. 
 
Uma possível nova data para a realização da AGE é o dia 12 de novembro. Mesma dia que também deve acontecer o pleito eleitoral para o cargo de presidente do Santa Cruz. O conselheiro destacou que não acredita que a AGE seja judicializada, uma vez que interferirá também nas eleições.
 
“Eu acho que não tem perigo de não acontecer mais, porque vai ser no dia da eleição. Acho que não vão judicializar, eu acho que não devem entrar contra a eleição. É um dia onde todo sócio do Santa Cruz, todo mundo vai está lá e todos eles também tem interesse. Porque foi muita gente que ia votar, que estava falando com a gente, que ligavam reclamando que a lista de sócio não estava no nome dele. Assim, por segurança mesmo, porque ia ter esse evento religioso a gente não colocou pra não ter esse choque”, destacou.
 
Um dos motivos para o adiamento da AGE foi os inúmeros problemas encontrados nas listas de sócios, entre eles: ausência de categorias, alteração de planos e falta de nomes aptos para votação. Diante disso, Jaime Fortunato destacou que o clube terá o tempo hábil para realização das mudanças na lista do associado.“Se você é sócio e estiver com suas obrigações em dia, você tem direito de votar nos dois (eleição e AGE). Agora, vamos ter um tempo de um mês para corrigir toda a lista de sócios, para que o associado tenha seu direito restabelecido”, finalizou.

Tags: fortunato jaime age saf justiça pedido conselheiros cruz santa