Esportes DP

SANTA CRUZ

Disputa política entre situação e oposição cria clima de animosidade pela SAF do Santa Cruz

Albertino dos Anjos comentou sobre a importância do Santa Cruz ter mais de um proposta para criar uma espécie de concorrência benéfica

postado em 10/10/2023 14:00 / atualizado em 10/10/2023 14:00

<i>(Foto: Arquivo e Rafael Vieira/DP FOTO)</i>
Com as movimentações de bastidores cada vez mais aceleradas no Santa Cruz há uma disputa particular para quem vai apresentar a melhor proposta da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Pelo lado do Executivo, o presidente do clube, Jairo Rocha garante que o projeto está bem encaminhado e que faltam poucos detalhes para uma apresentação formal. Do outro, a proposta SAF de Mancuso vive expectativa para exibição - já tendo data, hora e local para serem apresentadas para a torcida.
 
Em declaração anterior, Jairo Rocha comentou que apenas houve uma consulta de Mancuso na época que o clube era presidido pelo ex-presidente Antônio Luiz Neto, mas que as negociações não chegaram a avançar com o grupo de investidores do ex-atleta argentino. Além disso, o mandatário apontou que a proposta está “cheirando mal”.
 
“Eu recebi o vídeo que ele postou, a primeira providência que eu fiz foi conversar com o ex-presidente Antônio Neto e ele disse que no passado recente o Mancuso conversou com ele por telefone e através de WhatsApp. querendo trazer alguns investidores para conversar com o Santa Cruz, mas tudo não passou de falácias, isso foi palavras do ex-presidente. Ele não veio, não apresentou uma proposta, não disse quem era e ficou nisso até hoje. Para mim, isso está me cheirando muito mal”, disse o presidente.

Marcada apresentação do projeto de SAF para o próximo dia 19 de outubro, de forma presencial na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), um dos porta-voz da proposta de Mancuso, o pré-candidato, Albertino dos Anjos, comentou da importância do Santa Cruz ter mais de um proposta para criar uma espécie de concorrência benéfica para a instituição.“Ele como empresário que é, ele não pode chegar e falar que um um concorrente não existe. Ele precisa se apropriar, eu digo sempre assim, um concorrente para mim é sempre valioso, é sempre importante ter parâmetro para cada dia melhorar o que eu tenho. Então, eu penso sempre assim, se ele tem uma proposta muito boa, segue parâmetro para que a gente possa cada dia ser melhor”, apontou o pré-candidato. 
 
“Então, eu não vou avaliar o que ele não apresentou, quando ele apresentar eu posso fazer juízo de valor. Até hoje, eu não pude não me apropriar da proposta dele. Eu acho temerário, porque a gente tem que pensar no Santa Cruz. Quando a pessoa começa a fazer algum tipo de crítica é porque ele não tem nada e quer que alguém também não tenha, ressaltou. 
 
Diante de um embate sobre qual será a melhor proposta de SAF Coral, Albertino dos Anjos alfinetou o presidente Jairo Rocha ao falar que o Executivo diz que o projeto está encaminhado, mas que não define nem uma data para apresentação para a torcida.“Eu só conheço uma proposta que é a nossa. Eu não conheço uma outra proposta, o próprio Jairo falou que a proposta estava 90% pronta para a apresentação. Depois ele diz que está 100% pronta para assistir uma nova apresentação e ficou encantado. Depois ele disse que ninguém tinha proposta para apresentar. Ou seja, ele disse que o pessoal pediu um tempo para preparar uma apresentação. Eu não consigo entender’, iniciou.
 
“Eu não posso falar com propriedade para falar de uma coisa (proposta de SAF do Executivo) que eu não vi, que ninguém viu. A nossa tem dia, hora e local para ser apresentada. A gente amadureceu tudo, preparou tudo como está. Agora está pronto, vamos apresentar. Para o Santa Cruz não é só o melhor os valores, são um conjunto dos valores e das garantias de quem realmente vai fazer isso. É melhor você ter uma proposta digna com seriedade de alguém que já tem expertise que já mostra sua referência”, completou.
 
O ex-dirigente e pré-candidato no pleito eleitoral, segue endossando um discurso positivo sobre a SAF ligada ao ex-jogador Mancuso.“No dia 19, a gente vai saber tudo, porque não é o momento para gente antecipar alguma coisa, porque eles vêm pra se apresentar. Eles vem pra apresentar o projeto, quando a gente vê o projeto a gente vai ter a dimensão de grandeza e a seriedade desse pessoal, e o que eles já fizeram pelo mundo. Então, é um grupo que não está começando hoje, é um grupo que já investe, já trabalha em tantos clubes de futebol no mundo, que são clubes que tem dono”, destacou.
 
 









Tags: santa cruz saf eleiçoes disputa politica situaçao oposiaçao mancuso proposta guerra jairo rocha albertino dos anjos