Albertino dos Anjos planeja lançamento da chapa na próxima semana (Foto: Arquivo)
Pré-candidato à presidência do Santa Cruz, o ex-diretor de futebol, Albertino dos Anjos é tido como um defensor ferrenho da implantação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no clube. Inclusive, o ex-dirigente vem atuando nos bastidores como uma espécie de porta-voz do projeto SAF de investidores ligados ao ex-jogador Mancuso. Perto de se lançar candidato oficialmente, Albertino declara que não é momento para misturar o pleito eleitoral com os investimentos.
No início do próximo mês - 12 de novembro, o Santa Cruz realizará as eleições para definir quem será o próximo presidente para o triênio 2024-2026. O pleito, tradicionalmente realizado em dezembro, foi antecipado para que o novo mandatário tenha mais tempo para planejar a próxima temporada que será marcada pelas dificuldades, uma vez que o clube não terá calendário nacional.
“Conversamos com Mancuso e os investidores, eles entenderam que o projeto é muito maior do que o processo eleitoral. Então, eles não estavam confortáveis em vir para Recife no momento eleitoral para não se associarem a proposta de um curto, médio e longo prazo do Santa Cruz vinculada ao processo político", iniciou.
“Logo depois da eleição que a gente não se vincule com o processo eleitoral para gente provar a torcida que não se trata de uma SAF política. Para que não venham comentários maldosos, isso é uma promessa, isso é uma fake, isso é uma mentira, só para ganhar eleição. Estamos provando não é isso que a gente quer para o Santa Cruz”, completou.
Pré-candidato, Albertino dos Anjos prometeu que na próxima semana a composição da chapa será apresentada aos torcedores. “Na verdade é um processo que a chapas têm prazo até o final deste mês de outubro ainda. A eleição ocorrerá dia 12 de outubro. É uma eleição histórica para o Santa Cruz, estamos elaborando e estudando as possibilidades que nós temos para que a gente possa lançar a chapa. No mais tardar na próxima semana, para essa chapa já está pronta e levantada a público”, disse o pré-candidato
“Nós estamos montando uma chapa com base na expertise de cada um, na composição que a gente tem que trabalhar. Temos um objetivo que é implantar uma SAF para o Santa Cruz. Falamos sempre que nenhum candidato em sã consciência vai querer assumir sem investidores que possam transformar este clube. É insano pensar que alguém vai resolver o problema da situação do Santa Cruz do jeito que está, a gente precisa de investidores. Nós temos uma proposta de Mancuso que é nosso parceiro que vai estar apresentando logo após a eleição. Para que a gente não misture processo eleitoral e investimento no Santa Cruz”, enfatizou.
Albertino dos Anjos
Com vida política ativa no clube há muitos anos, Albertino dos Anjos se tornou diretor de futebol do Santa Cruz por duas vezes no período entre 1999 e 2000 e em 2011 até 2012. Foi candidato à presidência coral, em 2017, pela primeira vez, mas acabou sendo derrotado por Constantino Júnior. Em 2022, colocou seu nome a disposição para assumir a presidência após a renúncia de Joaquim Bezerra. Porém, no fim acabou abrindo mão da candidatura, deixando caminho aberto para que Antônio Luiz Neto fosse a única opção para o pleito - sendo eleito presidente por aclamação.