Esportes DP

SANTA CRUZ

Com sequência de jogos da Série A2, visual ruim de gramado do Santa Cruz chama atenção

Neste final de semana, o Arruda receberá três partidas da Série A2 do Pernambucano; vale destacar que serão dois jogos no domingo (15)

postado em 14/10/2023 09:00 / atualizado em 14/10/2023 09:05

<i>(Foto:  Rafael Viera/FPF)</i>
As últimas semanas estão sendo bastante movimentadas no José do Rego Maciel. Sem receber jogos do Santa Cruz desde 17 de julho, o Arruda está sendo o principal estádio da Série A2 do Campeonato Pernambucano. No entanto, um fator vem chamando atenção dos torcedores nas redes sociais - esteticamente parece que o gramado apresenta péssima condições. Até pouco tempo, o campo que despontava como referência do estado vem recebendo partidas de futebol americano e da Série A2. O que era referência, se tornou motivo de preocupação muito por conta de um aspecto ruim.
 
Em duas semanas, o Arruda recebeu cinco jogos da Série A2 do Pernambucano. O estádio será casa de quatro equipes que lutam pelo acesso à elite do futebol pernambucano: Íbis, Vera Cruz, Vitória e Torres. De acordo com a tabela da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o reduto coral irá receber pelo menos 20 confrontos na competição.
 
Jogos no Arruda neste final de semana:
 
Sábado (14): Vitórias das Tabocas x Jaguar - às 15h (Arruda)
Domingo (15): Vera Cruz x Íbis - às 10h (Arruda)
Domingo (15): Torres x Ferroviário do Cabo - às 15h (Arruda)

Segundo Victor Pessoa Melo, membro da comissão patrimonial do Santa Cruz é um dos responsáveis pelo campo, apesar do aspecto estético ruim e mais alto, o gramado segue apresentando uma excelente qualidade. “Acertamos para deixar a grama um pouco mais alta para ela ter mais resistência. Como você tem uma quantidade de jogos acima do normal, é o recomendado pela empresa de manutenção Greenleaf, uma empresa de nível internacional. Entendo o zelo da torcida com o estádio, mas sobre o gramado o torcedor não precisa se preocupar”, destacou Victor Melo.
 
<i>(Foto:  Rafael Viera/FPF)</i>
Vale lembrar que neste domingo (15), o estádio do Arruda irá receber duas partidas no mesmo dia: Vera Cruz x Íbis, às 10h, e Torres x Ferroviário, às 15h. No dia 18 de outubro também serão dois jogos, com Vera Cruz x 1º de Maio se enfrentando às 10h e Vitória e Torres às 15h. De acordo Victor Pessoa Melo, o gramado será requalificado para o ínicio da próxima temporada, será utilizada um herbicida para que esteticamente melhore as condições do campo para o início da próxima temporada.

"Em acordo com a federação, o estádio passou a receber esses quatro times do da Série A2 do Campeonato Pernambucano. A competição termina dia 12 de novembro e para o dia 06 de dezembro, teremos um bom espaço de tempo para as intervenções (...) A partir do dia 12 de novembro será realizado um procedimento para aplicação de herbicida seletivo, que ele mata tudo, o que não for grama. Então, vão ficar os manchões no início, mas de acordo com o planejamento da Greenleaf no dia 03 de dezembro começam os cortes mais radicais. Para germinar uma nova grama e subir aquele verde vistoso, aquele que estamos acostumados a ver”, avaliou.
 
Vale lembra que pela primeira vez na história, o estádio do Arruda recebeu uma partida de futebol americano, o reduto coral virou a casa do Recife Mariners. Diante disso, o gramado chegou a ser pintado com as linhas que dividem o campo em jardas e recebeu o “Y” em dia de jogos. 
 
<i>(Foto: Igor Cysneiros /Mariners)</i>

 

Tags: santa cruz gramado arruda estadio estetica ruim sequencia serie a2