Esportes DP

SANTA CRUZ

Mancuso revela adiamento de apresentação da proposta pela SAF para depois das eleições do Santa Cruz

Grupo de investidores ligados ao ex-jogador Mancuso decidem esperar definição do pleito eleitoral para apresentar propostas pela SAF coral

postado em 13/10/2023 13:00 / atualizado em 13/10/2023 13:32

<i>(Foto: Arquivo)</i>
O cenário segue indefinido sobre a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Santa Cruz. Após o atual presidente do clube, Jairo Rocha, anunciar uma pausa nas negociações por conta do pleito eleitoral, marcado para o próximo dia 12 de novembro. Em contato com repórter Iranildo Silva, da Rádio Clube, o ex-jogador Mancuso, revelou uma conversa com ex-diretor de futebol, Albertino dos Anjos, que decidiu o adiamento da apresentação do grupo de investidores da SAF para depois das eleições.

Marcada para o próximo dia 19 de outubro, em encontro presencial na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o grupo de investidores ligados ao argentino Mancuso, não virá mais a capital pernambucana. A decisão foi tomada após o anúncio do presidente do Santa Cruz, Jairo Rochea optar por deixar as negociações da SAF serem definidas apenas pelo novo mandatário.

Após uma reunião com representantes dos investidores e o jurídico do Santa Cruz, foi decidido que o acordo pela SAF Coral será apreciado e selado pela próxima gestão. Esta medida serve para garantir que o Mais Querido não sofra ações judiciais no futuro e garanta uma espécie de segurança jurídica aos interessados na aquisição.

“Eu tive uma reunião nesta última noite com os representantes dos investidores e com Eduardo Paruá, advogado da operação. E ficamos no consenso, que agora não adianta a gente fazer uma apresentação aos conselheiros, fazer uma assembleia agora, porque a eleição vai acontecer daqui a pouco. Então, é uma coisa redundante, não adianta você fazer isso agora, porque daqui a pouco vai ter que fazer de novo. Então, nós acertamos junto com o representante do investidor que eles esperem mais um pouco”, disse Jairo Rocha.
 
Bastante atuante nos assuntos do Mais Querido, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, destacou que iria ter uma conversa com o argentino Mancuso e o pré-candidato à presidência, Albertino dos Anjos, para que apresentação da proposta pela SAF ficasse para depois das eleições no clube. “Eu acho que eles devem também adiar isso para posteriormente a eleição. É melhor para todos, dar uma tranquilidade ao Santa Cruz”, destacou.

Tags: santa cruz mancuso investidores proposta saf adiamento ex-jogador jairo rocha presidente