Esportes DP

SANTA CRUZ

Presidente defende candidatura única no pleito eleitoral do Santa Cruz: 'Temos que ter união'

O presidente em exercício do Santa Cruz, Jairo Rocha, destacou que incentiva uma candidatura de aclamação entre os poderes no clube

postado em 13/10/2023 11:00 / atualizado em 13/10/2023 11:00

<i>(Foto: Rafael Viera/DP FOTO)</i>
Restando menos de um mês para a eleição, os bastidores seguem agitados no Santa Cruz. Sem chapas inscritas até o momento, o cenário é de indefinição no Arruda. Entre as possibilidades não está descartado uma candidatura única, evitando o bate-chapa no pleito marcado para o dia 12 de novembro. A composição, por sua vez, não é unanimidade em ambos os lados. Porém, o presidente em exercício, Jairo Rocha, destacou que defende uma candidatura de aclamação entre os poderes.

“Quem quiser se candidatar, sem problema nenhum, mas eu falo sempre o seguinte na hora que você faz um consenso, você consegue resolver muito mais rápido. Porque na hora que tem um querendo ser, o outro querendo ser, sem um propósito definido ainda, sem apresentar nada, com as eleições já chegando, gera uma situação de muito temor”, disse o presidente do Santa Cruz, na Rádio Clube.
 
“O momento do Santa Cruz é muito difícil, temos que ter união. Então, por isso que eu convoco todos os ex-presidentes para gente fazer uma força realmente, junto com os grupos de empresários, junto com o Conselho Deliberativo para gente fortalecer o Santa Cruz e poder comemorar daqui a pouco a situação dele. Essa é a minha grande proposta”, completou.
 
Além disso, Jairo Rocha relembrou aclamação do ex-presidente Fernando Bezerra Coelho em 2008, que foi fundamental para o ressurgimento do clube na época. “Eu faço uma analogia dentro do que teve resultado, quando aconteceu de Fernando Bezerra Coelho (ex-presidente) entrar, ele resgatou até a dignidade do clube, que estava com as luzes apagadas, fazendo vaquinha para comprar óleo para botar do gerador, estava um caos o clube. Ele restabeleceu a credibilidade do clube”, destacou.
 
Anteriormente marcado para 03 de dezembro, o pleito eleitoral, após longo imbróglio, foi antecipado e acontecerá no dia 12 de novembro. Por meio de nota oficial, o Mais Querido confirmou o cronograma eleitoral. Vale lembrar que as eleições corais definirão quem comandará o clube no próximo triênio 2024/2026. Entre os pré-candidatos estão o do ex-presidente Zé Neves, do ex-diretor de futebol Albertino dos Anjos e o do empresário Dody. Além disso, o atual presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu, segue buscando apoio para lançar sua candidatura à presidência coral.

Tags: santa cruz presidente candidatura unica aclamaçao eleiçoes pleito eleitoral jairo rocha proposta