Esportes DP

SANTA CRUZ

Marino Abreu rebate acusações do executivo do Santa Cruz: 'Não é postura de presidente'

Marino Abreu explicou que está doente e se mostrou surpreso com a nota oficial emitida o acusando de ser contrário a antecipação do pleito

postado em 05/10/2023 11:00 / atualizado em 05/10/2023 11:01

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>
Bastidores nas Repúblicas Independentes do Arruda volta a ferver. Justamente quando tudo parecia caminhar para um cenário de apaziguamento político no Santa Cruz, a troca de acusações volta ser tema no embate entre os poderes do clube. Se em nota oficial, o Poder Executivo responsabilizou uma omissão do presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu, por não assinar o documento a tempo. Por outro lado, em entrevista à Rádio Hits, o conselheiro percebe o movimento como uma tentativa de manchar sua imagem entre os torcedores do tricolor.

“O Santa Cruz gosta de complicar tudo. É engraçado, a gente muda o presidente acha que vai ser um pouco diferente, mas continua a mesma forma de agir com mentiras e tudo mais. Nunca houve recusa de minha parte, pelo contrário sou a pessoa que mais está lutando, que mais veio dar a cara a tapa pela antecipação das eleições. Desde de julho que o Santa Cruz foi eliminado, eu estou lutando pela antecipação das eleições, como é que eu ia me recusar agora?”, disse o Marino Abreu.

Marino Abreu explicou que está doente com forte dor de garganta e febre. E que por isso resolveu se afastar do celular sem receber ligações.“Pelo contrário, ontem, eu estive muito doente, acho que dá para perceber um pouco pela minha voz. Eu estava com problema sério de garganta, isso me deu febre e enxaqueca, só não fui de fato hospitalizado, porque eu não quis de jeito nenhum ir para o hospital. Se dependesse da minha família eu estaria no hospital. Então, eu fiquei realmente desconectado com o celular, eu preferi não pegar, passei o dia inteiro praticamente dormindo tipo eu estava muito doente”, destacou.

O presidente do Conselho Deliberativo se mostrou surpreso com a nota oficial do clube por volta das 23h.“Quando eu fui olhar ontem de 23h, acho que eu estava assistindo o jogo, o Santa Cruz lançou uma nota às 23h me atacando, dizendo que a culpa era minha, com essas palavras, recusa. Assim, isso é uma postura de presidente ? Eu realmente não vejo isso como uma postura de presidente. Eu garanto que na empresa dele, ele não solta nota assim de outras pessoas.
 
Além disso, Marino Abreu comentou sobre o episódio e questionou o fato de ter tido apenas uma ligação de Jairo Rocha, presidente do Executivo, “É lamentável, é triste, falta de classe, uma falta de esperar um pouco. Eu não sei nem do que se trata esse documento, não sei que documento é esse que o presidente inventou agora. O Santa Cruz tem uma comissão eleitoral, qualquer coisa da eleição se resolve com a comissão. Se era uma coisa tão urgente, eu fui olhar os registros do meu celular, só tinha uma ligação do presidente, se era tão urgente ele só ligou uma vez”, finalizou.

Segundo Jairo Rocha, em nota oficial do clube. “a eleição é um ato formal e solene e não pode ser antecipada apenas com um simples compromisso verbal entre os presidentes dos poderes. É preciso que o ato seja formalizado e homologado pela Federação Pernambucana de Futebol”.
 
Em documento publicado pelo Santa Cruz, afirma que a data das eleições permanece no dia 03 de dezembro e só serão antecipadas se o presidente do Deliberativo concordar em formalizar a antecipação do pleito. Agora só restam as datas de 12, 19 ou 26 de novembro, já que, pelo Estatuto, as eleições devem ser realizadas num domingo.
 
 



Tags: santa cruz executivo conselho deliberativo acusação postura antecipaçao da eleiçao pleito eleitoral embate