Esportes DP

SANTA CRUZ

Calendário da CBF aponta que Santa Cruz terá atividade profissional no máximo até o começo de abril

Mais Querido sabe que irá enfrentar longo período de inatividade

postado em 03/11/2023 09:50 / atualizado em 03/11/2023 09:55

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Após a divulgação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) do calendário completo do futebol masculino profissional para 2024. Como já era esperado, o Santa Cruz agora pode ter real noção sobre o longo período que ficará sem atividade no futebol profissional.

O Mais Querido, que não tem calendário nacional por estar fora da Copa do Brasil e da Série D. Na melhor das hipóteses, sua última partida será no dia 7 de abril de 2024. Esta é a data determinada pela CBF para a conclusão do campeonato estadual. O Tricolor também participará da Copa do Nordeste, mas na fase seletiva do torneio regional, que está prevista para o início em 6 de janeiro.
 
Eliminado em 23 de julho, o Santa Cruz já está com quatro meses de inatividade. Após derrota contra o Iguatu, na última rodada da Série D. De lá pra cá, o cenário nas Repúblicas Independentes do Arruda é de instabilidade - marcada principalmente por guerra política. A expectativa é que o cenário melhore após o pleito eleitoral que será em 12 de novembro, na sede do clube.
 
No próximo ano, o Santa Cruz terá uma responsabilidade maior com o Campeonato Pernambucano para garantir vaga nos torneios nacional em 2025. O estado de Pernambuco tem direito a duas vagas para a quarta divisão. Se for mantido o regulamento de 2023, o Tricolor terá que fazer uma boa primeira fase no estadual, ficando a frente de clubes que não tem vaga direta em 2025.

Tags: calendario sem inatividade profissional atividade calendario cbf cruz santa