Esportes DP

SANTA CRUZ

'Tratando esse jogo como uma final', afirma Caio Mello, do Santa Cruz, sobre duelo contra Flamengo de Arcoverde

A expectativa é que Itamar Schülle mantenha a equipe que venceu a Maguary, na última quinta-feira, em busca de melhorar entrosamento

postado em 16/01/2024 08:20 / atualizado em 16/01/2024 08:22

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>
Um passo de cada vez, esse é o mantra nas Repúblicas Independentes do Arruda. Ao todo, restam oito decisões para o Santa Cruz garantir vaga em competições nacionais em 2025. Diante disso, o volante Caio Mello comentou, nesta segunda-feira, sobre a expectativa do elenco tricolor para a próxima partida do Pernambucano, válida pela 2ª rodada, contra o Flamengo de Arcoverde, no Arruda. O jogador falou sobre o adversário e destacou que o confronto é fundamental para a equipe.
 
“Apesar de terem montado um time agora, eu tenho um amigo lá, o zagueiro Geovane também é muito bom jogador, era da base do Fluminense. Então, tem bastante jogadores de qualidade lá do outro lado, eu acho que é um jogo muito importante para conquistar a vitória e chegar aos seis pontos, se estabelece lá em cima. Então, o professor Itamar tem frisado isso, cobrado bastante da gente, a gente também tá bem atento e tratando esse jogo como uma final”, destacou o volante, Caio Mello. 
 
“A gente começou com uma final contra o Altos. Eu acho que com a eliminação, não gerou nem um pouco de desconfiança, a gente tava bem fechado, o grupo tava bem tranquilo, mas a gente tem que dar uma resposta. Então, ganhamos o jogo, ganhamos bem ao meu ver. Acho que como eu disse, fazer seis pontos é muito importante contra o Flamengo, principalmente, por ser dentro de casa, com o apoio da torcida”, completou.
 
A expectativa é que o técnico Itamar Schülle mantenha a equipe que venceu Maguary, na última quinta-feira, a medida serve para que os jogadores tenham mais entrosamento dentro de campo.“Eu acho que essa repetição é boa, mas todo mundo está muito pronto. O grupo inteiro está preparado, mas realmente essa repetição é importante. Ao meu ver, neste jogo de quarta, pode ser que isso aconteça bastante. Então, do jeito que eu estava vendo o jogo do Náutico contra o Flamengo, deve ficar um pouco mais com a bola. É o que temos que fazer sempre que estiver dentro de casa”, disse.

PRÓXIMO JOGO
A Cobra Coral volta a campo nesta quarta-feira (17), para encarar o Flamengo de Arcoverde, novamente no estádio do Arruda, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. O Tricolor está na terceira posição, atrás apenas de Retrô e Central, por causa do saldo de gols. Já o Tigre do Sertão iniciou sua caminhada com derrota para o Náutico, amarga a oitava colocação.

Tags: necessidade vitoria colocaçao tabela pernambucano campeonato arcoverde de flamengo cruz santa