
Saiba mais
De acordo com o Coronel Amilcar, diretor da Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), o tumulto foi causado por conta de torcedores que estavam tentando a entrada no local com ingressos falsos, através de QR Codes duplicados. Ao todo, mais de 100 pessoas foram detidas cometendo este crime.
Além disso, também foram identificados torcedores infiltrados que estavam causando confusão de maneira proposital, no intuito de pular as barreiras e entrar no estádio sem os bilhetes.
Durante a coletiva, o Coronel Amilcar ainda falou sobre "desencontro de informações" no que se refere a quantidade de ingressos disponibilizados para a torcida visitante. Durante a reunião do Grupo de Trabalho (GT) visando o clássico, ficou estabelecido um quantitativo de ingressos para a torcida visitante. Nas vésperas da partida, a Federação Pernambucana de Futebol notificou o Sport no sentido de, obrigatoriamente, disponibilizar 20% da capacidade da Arena.
"Todas as informações foram coletadas na reunião prévia do GT. Com base no quantitativo de torcida, os mandantes e visitantes, a PM faz o seu planejamento. Nós tinhamos as informações e na sexta-feira à noite esse número de torcedores visitantes foi marjorado sem o conhecimento da PM. Quando chegou a informação, não havia mais tempo hábil para se replanejar. Houve um problema de comunicação em informar a PM", explicou o coronel.
O QUE DIZEM OS CLUBES:
NOTA OFICIAL DO SPORT:
NOTA OFICIAL DO SANTA CRUZ: