Esportes DP

SANTA CRUZ

Itamar Schülle cita bola parada e elenco enxuto para explicar derrota do Santa Cruz no clássico

A Cobra Coral amargou sua segunda derrota em clássico na temporada

postado em 27/01/2024 20:30 / atualizado em 27/01/2024 20:32

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>
O Santa Cruz perdeu o segundo clássico da temporada. Após a derrota por 2 a 1 para o Náutico, no Arruda, em entrevista coletiva, técnico Itamar Schülle lamentou o resultado e admitiu que a equipe tricolor vem sofrendo com dois fatores na temporada: bola parada e elenco curto. 

“Eu vi que o Santa Cruz soube sofrer, após novamente erramos na bola parada, coisa que a gente tem conversado, treinado e mostrado ao elenco. Uma coisa é você fazer tudo isso, a outra é na hora de executar. A gente teve a capacidade de buscar o empate, um primeiro tempo muito sólido como é o Santa Cruz. ”, disse o treinador

“É você tem que fazer as trocas… (...)É evidente, não é de agora, nós já temos falado desde o início que o nosso grupo é reduzido. Lógico, faltam algumas peças em determinadas posições para a reposição. Quando a gente precisa às vezes, corre o fato de não termos. No começo, esse problema não aconteceu, porque estávamos começando e tínhamos todos as disposição, à medida que os jogos passam temos problema de cartão e lesão”, destacou.

Com a segunda derrota em clássico no Campeonato Pernambucano, o comandante coral destacou que neste momento difícil na temporada é fundamental que o grupo reaja.“E mais uma vez hoje por erros, que a gente cometeu, não conseguimos a vitória. Mas eu creio que também em momentos difíceis, que se faz homens fortes. Então, são momentos difíceis, a gente tem que ter serenidade para fazer os seres humanos fortes, tanto da nossa parte de passar isso pra eles, como da parte deles entender isso e se amadurecer com esse processo”, ressaltou.

PRÓXIMO JOGO:
A Cobra Coral, com apenas seis pontos, amarga apenas a quinta posição. O Tricolor do Arruda volta a campo na próxima quarta-feira (31), quando visita o Porto, às 19h, no Lacerdão.

Tags: santa cruz nautico classico derrota elenco enxuto bola parada itamar schulle treinador