Santa Cruz terá sequência de jogos difíceis pelo estadual (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)
Todo jogo é uma final para o Santa Cruz no Campeonato Pernambucano. Tendo apenas o Estadual para disputar em 2024, a Cobra Coral tem consciência da importância dos resultados positivos, pensando em pretensões futuras. Apesar disso, o Tricolor do Arruda sabe que terá agora uma sequência de jogos decisivos que definem de vez a situação no campeonato. Na luta por calendário nacional em 2025, o Mais Querido não terá vida fácil nesses confrontos, afinal, terá pela frente adversários que, assim como ele, "darão a vida" em busca de seus objetivos.
O chamado “corredor polonês” inicia com o Clássico das Multidões, diante do Sport, atual campeão Pernambucano e principal postulante ao título, em partida que acontece neste sábado (20), na Arena Pernambuco. Na sequência, a Cobra Coral terá pela frente o Retrô, líder do campeonato, que vem “batendo na trave” nos dois últimos anos. Esse duelo está marcado para o dia 24, no Arruda.
Posteriormente, acontece o Clássico dos Clássicos contra o Náutico, novamente no Arruda. Para assim, fechar o “corredor polonês” diante das três principais equipes que lutam pelo título do Campeonato Pernambucano de 2024.
Internamente, a sequência pesada é reconhecida pela diretoria e comissão técnica. Porém, todos estão avaliando o cenário como difícil não só para o Santa Cruz, mas também para os seus adversários. Para o técnico Itamar Schülle é momento de pensar “jogo a jogo”, sem focar no futuro.“Todos os jogos vão ser muito difíceis. É começar a se preparar para viver intensamente, o espaço para treinos não existe, nós temos tempo para descansar, recuperar os atletas para esse jogo. Nós temos que viver cada jogo, não adianta nós pensarmos no segundo ou terceiro, vamos viver jogo a jogo”, destacou.
PRÓXIMO DESAFIO:
O Santa Cruz terá pela frente um Clássico das Multidões com o Sport, neste sábado (20), às 16h30, na Arena de Pernambuco. O resultado positivou coloca o Tricolor do Arruda na vice-liderança provisória do Campeonato Pernambucano, atrás apenas do Retrô, por causa do saldo de gols.