Esportes DP

ESTADUAL

Santa Cruz aguarda vistoria nesta quinta-feira para liberação do anel superior do Arruda

Para o confronto entre a Cobra Coral e a Patativa já foram comercializados mais de 10 mil ingressos

postado em 28/02/2024 14:10 / atualizado em 28/02/2024 15:15

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP)</i>
Sonhando com a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025, o Santa Cruz corre contra o tempo para conseguir a liberação do anel superior do Arruda para receber uma capacidade ainda maior neste sábado (02), contra o Central, às 16h30, pelas quartas de finais do Campeonato Pernambucano.

A Cobra Coral tem atuado com o setor de portões fechados em razão da falta da documentação necessária para a garantia de segurança aos torcedores. Diante disso, a expectativa do clube é que o imbróglio seja resolvido nesta quinta-feira (29), após a vistoria da Polícia Militar.
 
Quem alimentou a possibilidade foi o próprio presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, em entrevista concedida após a vitória tricolor por 1 a 0 sobre a própria Patativa no último sábado (24), pela última rodada da 1ª fase. Porém, o detalhe é que nem todo o setor deve ser liberado, caso o o anel superior receba o aval da PMPE. 
 
"A torcida do Santa Cruz é nosso 12º jogador, quem nos carrega e vai nos levar ao título. Estamos lutando para que possamos abrir o anel superior do Arruda e isso vai ser o fato novo. Estaremos lutando ao longo da semana e tenho certeza que teremos um grande jogo, com casa cheia", disse o mandatário.

O maior público do Santa Cruz nesta temporada aconteceu na estreia do estadual, quando 18 mil pessoas estiveram presentes na vitória por 2 a 0 contra o Maguary. A expectativa é que a capacidade do estádio chegue de 42 mil a 45 mil torcedores.  

Tags: futebol arruda santa cruz central estadio