
Saiba mais
Questionado sobre o público nas outras semifinais entre Náutico e Retrô, o presidente da FPF falou não haver necessidade de torcida única neste caso. Em nota no seu site, a FPF alegou que "a decisão foi tomada em conjunto com a Secretaria de Defesa Social (SDS) do Estado de Pernambuco e com o aval dos clubes envolvidos". A entidade também reforçou "seu compromisso com a segurança pública e acredita que a torcida única contribuirá para um ambiente mais tranquilo e seguro nos estádios".
NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ
A FPF, ainda em janeiro, tentou que todos os clássicos da temporada fossem com torcida única, baixando um decreto que assim definia as partidas entre o Trio de Ferro. Entretanto, os clubes entraram com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva, que acatou o pedido e derrubou a medida.
No último Clássico das Multidões, na Arena de Pernambuco, a torcida do Santa Cruz encontrou dificuldades para conseguir comprar os ingressos. Mesmo assim, mais de seis mil tricolores assistiram a derrota do Mais Querido por 2x1 para o Sport.