Santa Cruz vence o Central e garante vaga na semifinal do Estadual e na Série D de 2025 (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)
No futebol, para ser herói, basta entrar em campo. O duelo entre Santa Cruz e Central tinha o contexto de uma partida dramática, com equipes duelando por cada bola, como se valesse, literalmente, um prato de comida. Até que, aos 32 minutos da etapa final, o técnico Itamar Schülle chamou o centroavante Gilvan, que saiu do banco de reservas para substituir Pedro Bortoluzo, um dos artilheiros da equipe na temporada, e não decepcionou. Dos pés do goleador saiu o grito de gol da garganta de mais de 35 mil torcedores que lotaram as arquibancadas do estádio do Arruda.
“Eu só tenho que agradecer a Deus, por conseguir mais uma vez entrar e fazer um gol tão importante como foi esse gol. Sabemos o tanto que essa torcida é apaixonada, que essa nação é apaixonada. Então, você fazer um gol do jeito que foi, do jeito que estava o jogo e do tamanho que era essa partida. Só tenho que agradecer a confiança do treinador, da comissão técnica, da diretoria e o sentimento é de muita felicidade”, disse o centroavante.
“Eu não falo nem que é tão predestinado, eu procuro dizer que isso é muito trabalho. A gente trabalha bastante para poder chegar ali na cara do gol, conseguir fazer um gol e finalizar bem. Eu que jogo de nove tem que ter instinto, eu estou sendo muito feliz aqui. Então, continuar trabalhando, porque temos mais duas decisões aí importantíssimas, se Deus quiser a gente vai trabalhar bastante para chegar até a final”, destacou.
Como um predestinado, o centroavante Gilvan revelou que teve conversas com os atletas do banco, acreditando que faria o gol da classificação.“Eu procuro sempre estar pensando que as coisas vão acontecer. No banco mesmo, eu falei com a rapaziada, eu vou entrar e fazer o gol da vitória. E graças a Deus aconteceu, quanto mais você fala coisas positivas, a energia lá de cima, ela vem”, finalizou.
O gol de Gilvan, o gol da classificação, o gol do grito do torcedor. E vamos por mais! %uD83D%uDC0D pic.twitter.com/UhjCwfmsOC