Esportes DP

SANTA CRUZ

Lucas Bessa passa por cirurgia após grave lesão no joelho e só deve voltar na pré-temporada

O volante Lucas Bessa está fora de ação desde o final de janeiro, depois de sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito

postado em 21/03/2024 08:50 / atualizado em 21/03/2024 08:51

<i>(Foto: Reprodução)</i>

O Santa Cruz anunciou, nesta quarta-feira (20), que o volante Lucas Bessa passou por uma cirurgia no joelho. O atleta foi submetido a um procedimento cirúrgico com sucesso e precisará ficar fora de ação por mais de sete meses, só voltando aos gramados na pré-temporada para 2025.

Lucas Bessa está fora de ação desde o final de janeiro, depois de sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito quando estava em campo no confronto contra o Porto, em Caruaru, pela primeira fase do Campeonato Pernambucano. Ele foi substituído com dores fortes no fim do primeiro tempo, e desde então vinha em processo de fisioterapia.

“O Santa Cruz Futebol Clube informa que o atleta Lucas Bessa, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) em janeiro durante uma partida contra o Porto no Estádio Lacerdão, passou por um intenso processo de fisioterapia de fortalecimento. Hoje, Lucas Bessa foi submetido a uma cirurgia realizada com sucesso pelo Dr. João Paulo Lafayette. O atleta estará disponível para a pré-temporada. Desejamos uma rápida e completa recuperação para o Lucas!”, escreveu perfil oficial do Santa Cruz.

O meia de 34 anos disputou apenas três partidas na atual temporada. Foram dois jogos saindo do banco de reservas contra Sport e Náutico. E outra como titular diante do Porto. Logo na primeira partida, Bessa sofreu uma lesão muscular no duelo com o Altos, pela fase pré da Copa do Nordeste. 

O atleta, recebeu no hospital a visita de companheiros do Santa Cruz estiveram presentes o meia Matheus Melo e o atacante João Diogo. A expectativa do departamento médico coral é que o o jogador esteja à disposição para reapresentação da pré-temporada de 2025, que será realizada nos últimos meses do ano.
 
 

Tags: volante temporada pre lesao grave joelho bessa lucas volante cruz santa