Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz confirma presença da torcida na estreia do Campeonato Pernambucano Sub-20

A diretoria coral enxergou a estreia do Sub-20 como uma oportunidade para aproximar torcida e clube; 1 kg de alimento como ingresso solidário

postado em 10/04/2024 12:30 / atualizado em 10/04/2024 12:33

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>

Sem jogos profissionais em 2024, o Santa Cruz pretende dar um foco especial nas categorias de base. Atual vice-campeão do Campeonato Pernambucano Sub-20, o Mais Querido inicia sua caminhada no Estadual no próximo domingo (14), diante do Sete de Setembro, às 15h, no estádio do Arruda. Como forma de aproximação com os torcedores, o Tricolor confirmou que a partida terá presença da torcida.

Para acompanhar a partida, a torcida da Cobra Coral terá que trocar um quilo de alimento não perecível por um ingresso no setor de arquibancada inferior. A entrada será realizada pelo portão 3. A arrecadação dos alimentos será destinado para uma instituição de caridade. Em 2024, a base coral tentará quebrar o maior jejum de sua história são 20 anos sem vencer o estadual no Sub-20.
 
Em princípio, o confronto entre Santa Cruz e Sete de Setembro estava marcado para ser realizado no CT Ninho das Cobras. No entanto, a diretoria coral enxergou a partida como uma oportunidade para aproximar torcida e clube. Essa possibilidade já vinha sendo discutida internamente, o vice-presidente, Marcos Benevides, chegou a comentar sobre a decisão.“No tocante a base, a gente avalia essa possibilidade (jogos com torcida no Arruda). Mas também temos que agir com prudência, isso porque não adianta nós abrirmos o estádio para um jogo da base com baixo público, porque isso gera um custo elevado. Mas, em jogos pontuais, em que a gente entenda que há uma necessidade desportiva, em que a gente possa realizar ações com o nosso torcedor será feito”, explicou.

Membro do comitê gestor do futebol, Allan Araújo, também explicou que em virtude da ausência de jogos no profissional, os dirigentes irão privilegiar o suporte à base no restante da temporada de 2024.“Então o foco nesse momento, segue sendo privilegiar e oferecer nossa estrutura a divisão de base. É uma coisa que nós não conseguimos fazer no nosso dia a dia”, destacou o dirigente.

Tags: santa cruz sete de setembro campeonato pernambucano torcida presença estadual sub20 aproximaçao jogos