Esportes DP

JEJUM

Finalista do Paraibano, ex-Santa Cruz Pipico pode encerrar jejum de títulos na carreira

Centroavante defende o Botafogo-PB, que disputa a final da competição estadual neste sábado (13), contra o Sousa, no estádio do Almeidão

postado em 12/04/2024 08:50 / atualizado em 12/04/2024 09:10

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>

O centroavante pode, enfim, encerrar o jejum de títulos na carreira. Neste sábado (13), pelo Botafogo-PB, o artilheiro entrará em campo para disputar o título do Campeonato Paraibano contra o Sousa. Caso os alvinegros ergam o troféu, será a primeira conquista do atleta como profissional.

O camisa 9 persegue a primeira conquista de toda a carreira. Aos 39 anos, o experiente centroavante ainda não conseguiu levantar um troféu coletivo em 16 anos no futebol profissional. No jogo de ida, o Belo e o Dinossauro ficaram no empate, sem gols, no estádio do Marizão. Com isso, quem vencer ficará com o título do Estadual.

Prêmios individuais
Sem conquistar prêmios coletivos na sua longa carreira, Pipico já conquistou dois de forma individual. Ele foi o artilheiro da Copa Rio de 2010 pelo Bangu, com oito gols, e um dos artilheiros da Copa do Brasil de 2019, com cinco gols, pelo Santa Cruz. 

Pipico no Santa Cruz 
Nas Repúblicas Independentes do Arruda, Pipico atuou em cinco temporadas - tendo uma relação de amor e ódio com a torcida. Se por um lado, o centroavante se notabilizou pelos seus gols, inclusive, ganhando uma música dos torcedores: “Vacilou, Levou, o Pipico é matador”. Por outro, o experiente atacante foi bastante criticado pelos inúmeros fracassos, como, por exemplo, o vice-campeonato do Pernambucano em 2020.
 
 

Tags: ex-santa cruz pipico centrovante pipico jejum sousa botafogo-pb experiente campeonato paraibano