A aflição e receio deu lugar ao otimismo e alegria do torcedor do Santa Cruz. Em entrevista ao programa Craque CBN, no último sábado, o treinador Itamar Schülle respondeu com todas as letras ao radialista Léo Medrado: vai retornar ao Arruda assim que acabar a participação do Retrô no Campeonato Brasileiro da Série D. O profissional garantiu que vai cumprir o pré-contrato assinado com o Santa Cruz para retornar ao Arruda e comandar o time em 2025.
Saiba mais
A decisão teria sido tomada após um encontro entre o presidente coral, Bruno Rodrigues, e o presidente do Retrô, Laércio Guerra. A questão financeira não foi o problema, já que Laércio já havia avisado que estaria disposto a pagar os R$ 200 mil de multa rescisória. A decisão do mandatário do Retrô foi para não se indispor e para cumprir com o que havia sido combinado antes dele chegar na Fênix, de que ele voltaria para cumprir o que tinha assinado com o Tricolor.
A reapresentação do Santa Cruz é no dia 1º de outubro. A expectativa é que Itamar Schülle participe virtualmente deste começo, mas que se reapresente logo depois, já que deve tirar um período de férias após conquistar o acesso com o Retrô para a Série C.