Esportes DP

SANTA CRUZ

Lucas Bessa celebra retorno dos trabalhos no Santa Cruz: 'Clima diferente no Arruda'

Afastado dos gramados desde fevereiro, o volante tricolor foi um dos poucos que viu de perto o período de inatividade do estádio do Arruda

postado em 05/11/2024 09:06 / atualizado em 05/11/2024 09:11

<i>(Foto: Evelyn Victoria/SCFC
)</i>
Um dos remanescentes do Santa Cruz, o volante Lucas Bessa foi um dos poucos atletas que vivenciou de perto o clima do Arruda sem jogos dos profissionais. Em entrevista coletiva, o jogador celebrou o retorno dos treinamentos do elenco tricolor e o fim do hiato de longos 233 dias sem atividades nas Repúblicas Independentes do Arruda.

“Foi um ano bem complicado que a gente viu como o Arruda sentiu, os funcionários sentiram. Hoje, com certeza é um dia muito feliz, um dia muito alegre pra todos nós. Inclusive, eu que passei todo esse tempo aqui, eu fui um dos únicos que fiquei. É um dia muito alegre, a gente vê o clima está diferente, a movimentação é totalmente diferente. Então é um dia muito importante e isso tem que ficar marcado”, disse o volante. 

“A torcida pode esperar o melhor de nós. Eu acho que a gente tem que ter esperança, a gente vê que são novos tempos, a gente vê que administração é diferente. São atletas que passaram por aqui, atletas que vieram e fizeram um bom trabalho. Então a torcida não pode esperar nada além de muito esforço, muita dedicação, muito empenho e que a gente vai vestir a camisa do Santa Cruz da melhor maneira para representar eles dentro de campo”, acrescentou.

Lucas Bessa teve uma temporada limitada em 2024 devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito, que o afastou dos gramados desde o início de fevereiro. Diante disso, o volante foi um dos poucos que viu de perto o período de inatividade do Arruda. O jogador comentou sobre sua recuperação e projetou a concorrência no elenco coral.

“Foi um ano bem atípico, aconteceu o que a gente menos espera, a gente sempre vem com a intenção de ajudar. Eu sofri uma lesão bastante complicada que me tirou do ano inteiro, que eu não pude atuar. Esse ano a gente espera que seja totalmente diferente. Que eu venha e consiga executar dentro de campo da melhor maneira para ajudar o Santa Cruz (...) A concorrência sempre vai existir. A gente já está preparado pra isso. Acredito que essa concorrência é importante para estimular a gente dentro de campo. Essa concorrência sadia, ela tem que existir”, destacou.

Tags: santa cruz lucas bessa volante trabalhos clima diferente inatividade gramados tricolor