Destaque da base, Felipe Cardoso será emprestado pelo Santa Cruz (Foto: Rafael Vieira/FPF)
O Santa Cruz tem negociações abertas para dar minutagem a dois garotos das suas categorias de base. Tratam-se dos casos, especificamente, do volante Carlos Henrique e do meia-atacante Felipe Cardoso. Em conversa da reportagem do DP Esportes, com o executivo de futebol, Harlei Menezes, confirmou que os atletas serão integrados ao grupo que está realizado a pré-temporada até que haja a definição dos empréstimos. O Tricolor acredita que os jogadores precisam de mais minutagem que só terão em outros clubes.
A dupla chegou até oportunidades no elenco profissional nesta temporada, mas não vai ganhar novamente oportunidades com o técnico Itamar Schülle. Por isso, o desejo da diretoria tricolor em emprestá-los.
Destaque da base do Santa Cruz, Felipe Cardoso atuou em oito jogos do Tricolor do Arruda nesta temporada. Posteriormente, foi emprestado ao Metropolitano-SC onde atuou em apenas duas partidas. Já o volante Carlos Henrique, disputou três jogos na equipe profissional, sendo dois deles pelo Campeonato Pernambucano e um pela pré-Copa do Nordeste. Este será o quinto empréstimo do jogador em dois anos.
Carlos Henrique será emprestado pelo Santa Cruz (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)
Entre os atletas oriundos da base que seguem no profissional do Santa Cruz estão: Rokenedy, Thiago Henrique e Marcos (goleiros); Ruan Robert Willyam Wallace, Italo Melo (DM) e Everton Sena - que retornou ao Arruda (zagueiros); Matheus Castilho (lateral); Pedro Maia e Richardson (volantes); Antony (atacante).