Esportes DP

ARRUDA

No embalo da SAF, Santa Cruz vence o Petrolina pelo Campeonato Pernambucano

Os gols foram de João Pedro e Thiaguinho, um em cada tempo; Tricolor é o segundo colocado do Campeonato Pernambucano, com quatro pontos

postado em 16/01/2025 21:48 / atualizado em 16/01/2025 22:10

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP)</i>
No embalo da empolgação da torcida - animada pelo avanço na negociação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), mas que sofreu outras vez com as longas filas e lotação no anel inferior -, o Santa Cruz venceu o Petrolina por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (16), no Arruda, pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano. Os gols foram de João Pedro e Thiaguinho, um em cada tempo. 

Os corais assumiram a segunda colocação, com quatro pontos, dois amenos do que o líder Maguary. O Tricolor volta a campo no domingo (19), contra o Afogados, também no estádio do Arruda. O Petrolina segue com um ponto e volta a campo na segunda-feira (20), contra o Maguary, no Paulo Coelho, no Sertão. 

O JOGO

O técnico Itamar Schülle voltou a mexer na equipe, que vinha de um empate com o Decisão em Sertânia. Na zaga, o novato Matheus Vinícius ganhou uma chance na vaga de Michel. No meio de campo, Lucas Siqueira voltou ao time titular, no lugar de Henrique Lordelo.  

E deu certo. Logo aos oito minutos, João Pedro, um dos destaques do time neste início de temporada, acertou um lindo chute de fora área. Sem chance para o goleiro André Lucas: 1 a 0. 

A vantagem precoce fez o Tricolor diminuir o ímpeto e passar a tocar mais a bola. O Petrolina, por sua vez, avançou um pouco mais, assustando o ainda inseguro goleiro Moisés. Mas nem isso evitou que o técnico da Fera Sertaneja tomasse uma atitude radical. Com 30 minutos, português Rui Sacramento queimou logo três alterações. Vinícius, Marquinhos e Vitinho deixaram a equipe; entraram João Neto, Gleydson e Igor Santos. 

Os sertanejos passaram a jogar com uma linha de três zagueiros, mas quem perdeu uma grande chance foi Gilvan, desperdiçando boa chance de aumentar a vantagem coral.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Santa Cruz também foi ágil. Logo aos cinco minutos, João Pedro cruzou e Tiaguinho empurrou para o fundo da meta sertaneja: 2 a 0. 

O ritmo do jogo caiu um pouco após o segundo coral. Para renovar o fôlego do time, Itamar Schülle sacou Thiaguinho e Gilvan para as entradas de Jhonatan Ribeiro e Túlio. 
 
O Petrolina por pouco não diminuiu, com Gleydson, em bela jogada individual no fim do jogo. Do outro lado, André Lucas evitou o gol de Túlio e o placar ficou mesmo no 2 a 0 para o Santa Cruz.  

SANTA CRUZ
Moisés; Toty, William Alves, Matheus Vinícius e Rodrigues; Balotelli (Pedro Maia), Lucas Siqueira e Matheus Melo; João Pedro (Israel), Thiaguinho (Jhonatan Ribeiro) e Gilvan (Túlio). Técnico: Itamar Schülle.

PETROLINA
André Lucas; Augusto (Vitão), Isaque, Vinícius (João Neto) e Neto; Kiko (Daniel), Marquinhos (Gleydson) e Valdeir; Vitinho (Igor Santos), Tiaguinho e Yonder Vargas. Técnico: Rui Sacramento

Local: Estádio do Arruda.
Árbitro: Diego Fernando (PE).
Assistentes: Bruno Vieira e Ricardo Nunes (ambos de PE). 
Gol: João Pedro (8'/1º); Thiaguinho (5'/2º)
Amarelos: Gilvan, Matheus Melo e Matheus Vinícius (San)
Público: 24.001
Renda: R$ 721.460,00

Tags: santa cruz petrolina saf futebol arruda