Esportes DP

SANTA CRUZ

Itamar Schülle afirma que vai poupar os jogadores pendurados do Santa Cruz contra Maguary

O Tricolor do Arruda tem dois atletas pendurados contra o Maguary

postado em 19/02/2025 10:00 / atualizado em 19/02/2025 10:00

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
O Santa Cruz está com um pé e meio na semifinal do Campeonato Pernambucano após derrotar o Central, no último domingo (16). Mas não é por isso que escapa de dores de cabeça para o decorrer da competição. O Tricolor tem dois jogadores pendurados para o duelo contra o Maguary, às 16h30, na Arena de Pernambuco, pela última rodada da primeira fase.

Um dos pilares do sistema defensivo, o zagueiro Matheus Vinicius, titular absoluto, e o atacante Douglas Skilo estão com dois cartões amarelos acumulados. Pelo regulamento da competição, a dupla pode ficar fora da eventual primeira partida da semifinal se forem advertidos contra o Maguary.

Isso faz Itamar Schülle repensar o planejamento. A ideia inicial do comandante coral, mesmo com a confortável vantagem de poder até mesmo empatar, era de colocar força máxima na partida. Mas o temor em perder uma peça-chave da equipe titular deve resultar em mudança no onze inicial.

“A única coisa que a gente tem que ter cuidado, que não tem como ser diferente é com os atletas que se tomarem o terceiro cartão amarelo, eles ficam de fora. Nós temos dois Matheus Vinicius e o Douglas Skilo. Então, não é poupar, eu não posso botar um jogador que pode tomar o terceiro amarelo e perder ele para uma semifinal. Não se trata de poupar é um cuidado. Mas eu vou levar para direção, se eles concordarem com esse plano, nenhum dos dois vai jogar”, disse o treinador, em entrevista ao programa Léo Medrado & Traíras.
 
 
Entenda o cenário para garantir a liderança: 
O Santa Cruz chega à última rodada com a chance de garantir a liderança da competição. Para isso, basta um empate contra o Maguary, na Arena de Pernambuco, para assegurar a vaga direta na semifinal e também garantir uma vaga na Copa do Brasil 2026. A equipe coral tem um cenário confortável, podendo até perder por até três gols de diferença, desde que o Náutico não vença o Decisão por uma goleada.

Tags: pernambucano campeonato maguary jogadores pendurados tecnico schulle itamar cruz santa