Com caras novas, Santa Cruz encara o ASA-AL em amistoso visando a Série D (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)
O Santa Cruz entra em campo neste sábado (29), para o primeiro amistoso preparatório para a Série D do Campeonato Brasileiro. A partida será contra o ASA-AL, às 17h, no estádio Coaracy da Mata – Fumeirão, em Arapiraca, e servirá como termômetro para o time tricolor, que se prepara para a estreia na Quarta Divisão, após a eliminação contra o arquirrival Sport no Campeonato Pernambucano.
Depois de uma eliminação melancólica na semifinal do Estadual, a Cobra Coral aproveita a pausa entre as competições para realizar ajustes em seu elenco, que se prepara para o principal objetivo da temporada: o acesso à Série C. O técnico Itamar Schülle deverá testar novos nomes e soluções para dar mais consistência ao time.
Entre as novidades para o amistoso estão as estreias do goleiro Felipe Alves, do zagueiro Eurico e do volante Pedro Favela. Além disso, o lateral Yuri Ferraz, que foi emprestado antes do início da temporada, retorna ao elenco e poderá reforçar o setor defensivo. A expectativa é que esses reforços tragam mais competitividade ao time, que se prepara para uma dura jornada na Série D.
O Santa Cruz deverá entrar em campo com a seguinte formação: Felipe Alves; Yuri Ferraz, Eurico, Matheus Vinícius e Rodrigues; Balotelli, Pedro Favela e João Pedro; Thiaguinho, Israel e Thiago Galhardo. Ao todo, são sete modificações em relação a escalação inicial contra o Sport.
Este amistoso contra o tradicional ASA-AL, vice-campeão do Campeonato Alagoano, representa uma oportunidade para o Santa Cruz ajustar seu time e avaliar as condições de seus novos contratados, além de proporcionar ao técnico Itamar Schülle uma boa visão do desempenho da equipe coral.