Esportes DP

SANTA CRUZ

Presidente do Santa Cruz garante andamento do processo e nega prorrogação de prazo

Presidente do Santa Cruz nega impasse com investidores da SAF Coral

postado em 21/03/2025 12:17 / atualizado em 21/03/2025 13:42

<i>(Foto: Divulgação/SCFC)</i>
Tudo sob controle! O presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, em conversa com a reportagem do DP Esportes, nesta sexta-feira (21), veio tranquilizar os torcedores e esclarecer a situação do processo de revisão de contratos, conhecido como due diligence, envolvendo o clube e o grupo de investidores da Cobra Coral Participações S.A. De acordo com o mandatário, apesar de ser o prazo final para a entrega da documentação, não há impasses e tudo está sendo conduzido dentro do planejado.

Em entrevista, o mandatário afirmou que se reuniria à tarde com o departamento jurídico do clube e com os escritórios responsáveis pela Recuperação Judicial para analisar os documentos que chegaram, garantindo que a documentação comprobatória dos investidores, especialmente sobre o lastro financeiro, seria entregue para que fosse avaliada.

"Hoje é o último dia para entrega da documentação e não teremos renovação de prazo. Está tudo sob controle. À tarde, estarei reunido com o jurídico para verificar os documentos que chegaram. Não sei se estão completos, mas a partir disso vamos passar para os advogados que nos assessoram no processo, e eles irão analisar ao longo da próxima semana", disse Rodrigues.

Em relação aos próximos passos, caso a documentação seja aprovada, o presidente do Santa Cruz explicou que o processo seguiria para o Conselho Deliberativo do clube e posteriormente para votação dos Sócios. "Se estiver tudo certo, vamos marcar a reunião do Conselho Deliberativo, que ocorre oito dias após a publicação. Após a aprovação do Conselho, seguiremos para a Assembleia de Sócios, onde os associados votarão, e depois será formalizado a SAF", detalhou.

A expectativa agora é que, com a aprovação da documentação e a aprovação dos órgãos competentes do clube, o Santa Cruz possa avançar na criação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), um passo importante para a recuperação financeira e administrativa da equipe. O presidente afirmou que mais detalhes serão divulgados nas próximas horas para esclarecer os prazos e o andamento do processo.

Tags: investidores documentos analise prorrogaçao nega processo andamento saf rodrigues bruno presidente cruz santa