Prazo para envio de documentação se encerrava nesta sexta (21) (Foto: Rafael Vieira/FPF)
O Santa Cruz divulgou, na noite desta sexta-feira (21), o recebimento da documentação dos investidores da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), assim como a comprovação da integralização dos bens e ativos para a nova empresa que poderá vir a assumir as cotas da SAF do clube tricolor.
Na tarde desta sexta, data em que terminava o prazo para envio dos documentos, o presidente Bruno Rodrigues, em conversa com a reportagem do DP Esportes, tranquilizou os torcedores sobre a situação do processo de revisão de contratos entre clube e grupo de investidores da Cobra Coral Participações S.A.
Todo o material passará por uma minuciosa análise de equipe jurídica do Santa Cruz. Depois desse processo, o trâmite seguirá à Assembleia dos Sócios e também pelo Conselho Deliberativo.
Confira o comunicado divulgado pelo Santa Cruz
"O Santa Cruz Futebol Clube, através do presidente executivo, Bruno Rodrigues, comunica o recebimento, conforme estabelecido nas etapas anteriores, dos documentos jurídicos necessários à estruturação do modelo de Sociedade Anônima do Futebol, bem como a comprovação da integralização dos bens e ativos garantidos a nova empresa, que poderá vir a se tornar titular das cotas da SAF.
O Santa Cruz dará início à análise técnica e jurídica minuciosa de todas as medidas adotadas pelos investidores. Concluído esse exame, o Clube divulgará, nos próximos dias, o calendário com os passos seguintes, incluindo a submissão formal da proposta aos órgãos competentes, em estrita observância ao Estatuto Social e às melhores práticas de governança.
O Santa Cruz reitera seu compromisso com a transparência, a responsabilidade institucional e a construção de um futuro sólido e sustentável para a instituição."