A dupla já se despediu do elenco e da comissão técnico do Santa Cruz (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)
A reformulação não para no Arruda. O Santa Cruz segue realizando mudanças no elenco visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o técnico Itamar Schülle confirmou as saídas de dois jogadores do elenco tricolor: o goleiro Deivity e o atacante Vini Moura. As mudanças vêm em um momento de reestruturação do clube, que já perdeu outros atletas desde a eliminação na semifinal do Campeonato Pernambucano.
Deivity, goleiro de 34 anos, teve uma passagem discreta no Arruda. O arqueiro atuou em apenas uma partida na temporada, que marcou a eliminação do Santa Cruz na Pré-Copa do Nordeste. Após essa estreia, Deivity sofreu com um incômodo no joelho direito, o que o afastou de algumas partidas. Ao retornar, viu-se relegado ao banco de reservas, já que o goleiro titular, Rokenedy, atravessava boa fase e consolidava sua posição no time.
Por sua vez, Vini Moura, atacante de 26 anos, chegou ao Tricolor em meio a uma polêmica envolvendo o rival Sport, após rasgar e queimar uma camisa do Leão da Ilha. No entanto, sua passagem pelo Santa Cruz também foi marcada por frustrações. Em oito jogos disputados, o jogador não conseguiu balançar as redes e não conquistou a confiança da comissão técnica, o que resultou na sua saída.
Essas duas baixas fazem parte de um processo de reformulação que já resultou em outras saídas, como as dos atacantes Everton Felipe e Douglas Skilo, e do meia Rafinha. Ao todo, estão previstas 10 saídas do elenco até o início da Série D. A diretoria coral também segue em busca de mais quatro atletas que devem reforçar o Tricolor do Arruda.