Santa Cruz vence o Treze em Campina Grande pela estreia na Série D (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)
O Santa Cruz conquistou uma importante vitória fora de casa, neste domingo (20), ao bater o Treze-PB, por 1 a 0, em partida válida pela estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. O herói do jogo foi o lateral Israel, que saiu do banco de reservas para ser o autor do gol que garantiu os três pontos para o Tricolor do Arruda.
Em entrevista após o apito final, Israel comemorou o resultado e destacou a dificuldade da partida diante do adversário paraibano.“Estou muito feliz com o gol que nos deu a vitória. A gente sabia que não seria fácil. O Treze é um adversário difícil. Parabéns para todo o elenco e comissão técnica que estão introduzindo um novo trabalho em poucos dias”, afirmou o atacante.
Israel também fez questão de reconhecer o trabalho do técnico anterior e exaltar o esforço coletivo do grupo, que vem passando por uma fase de transição. “Estamos dando sequência ao trabalho muito bom que foi realizado pelo Itamar Schülle. Parabéns também à torcida que nos acompanhou. Sabemos o quanto ela é importante, ainda mais numa caravana como essa, que não é fácil”, acrescentou.
Apesar da vitória, o jogador ressaltou que o grupo está ciente de que o trabalho continua e que ainda há pontos a ajustar para a sequência da competição. “A cobrança é justa, porque futebol é resultado. Temos nos cobrado constantemente todos os dias no trabalho. A gente conversa muito, tenta ajudar um ao outro, seja quem está cabisbaixo ou quem está bem no momento”, destacou.
Por fim, Israel aproveitou o momento de alegria para deixar uma mensagem especial à família e falou sobre a expectativa para o próximo compromisso do Santa Cruz, desta vez diante da torcida no Arruda. “Quero desejar uma Feliz Páscoa a todos, em especial às minhas filhas e à minha esposa. Agora é voltar para Recife, descansar e trabalhar durante a semana. Vamos ver onde erramos, corrigir o que for preciso e fazer uma boa partida em casa”, finalizou.