Esportes DP

SPORT

Maidana vê permanência no Sport como difícil, avalia momento e lembra história com Durval

Em entrevista ao Diario de Pernambuco, o zagueiro Iago Maidana comentou sobre o futuro no Sport e avaliou o momento individual

postado em 12/01/2021 18:09 / atualizado em 12/01/2021 18:23

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Contratado pelo Sport por empréstimo até o final da Série A, o zagueiro Iago Maidana se tornou um dos principais jogadores do time na competição. Com o contrato próximo de encerrar, o futuro no clube ainda é incerto, apesar do foco no momento ser a luta contra o rebaixamento. Em entrevista exclusiva ao Diario de Pernambuco, o jogador revelou o objetivo de jogar fora do país na próxima temporada e por isso acredita que a permanência no Leão seja difícil.

“Não posso confirmar, até porque o Atlético-MG é quem detém os meus direitos, mas sendo bem sincero, eu tenho minhas ambições. Eu coloquei como objetivo na minha carreira que esse seria o último ano jogando no Brasil, todo mundo já sabe que eu sempre tive essa intenção de jogar fora do país. Pode ser muito difícil que eu permaneça na próxima temporada, mas nada é impossível”, afirmou Maidana, que tem contrato com o time mineiro até o final de 2022. 

Antes de acertar a vinda para o Sport no início do ano passado, Iago Maidana revelou que já planejava ter a oportunidade de jogar no clube. O zagueiro lembrou de uma história com o ídolo rubro-negro Durval, quando defendia o Criciúma e enfrentou o Leão em sua segunda partida como profissional, pela Série A de 2014. O jogo aconteceu no estádio Heriberto Hülse e terminou empatado em 2 a 2. Na ocasião, os jogadores trocaram as camisas.

“Eu vim para o Sport porque realmente era um clube que eu sempre acompanhei. Tenho até uma história muito legal com Durval, que é ídolo aqui. Na minha segunda partida como profissional, joguei contra o Sport e troquei minha camisa com ele e guardo até hoje, uma laranja. Me apaixonei pela camisa e disse que um dia ainda iria jogar no clube. Estou jogando, indo bem, está sendo muito bacana e estou podendo desfrutar desse ciclo que estou passando aqui”, disse.

Titular absoluto do Sport na Série A, Maidana vive um bom momento individual. Com 31 jogos disputados até o momento, essa já é a temporada que o zagueiro mais jogou na carreira, superando 2016 e 2017, quando entrou em campo 27 vezes pelo Paraná e Atlético-MG, respectivamente. Apesar da possibilidade de deixar o time rubro-negro ao final do Campeonato Brasileiro, o jogador afirmou que pretende deixar um legado no clube, com o respeito da torcida.

“Criei e vou sempre ter um carinho muito grande pelo Sport. Vou terminar o campeonato bem para o que acontecer eu siga sendo tratado do mesmo jeito, com muito carinho e respeito dos torcedores, é um legado que o jogador tem que deixar. Colocar na cabeça dos torcedores que o jogador deu o máximo. Então para mim hoje o que importa é que eu ajudei o clube, que é gigantesco. Vamos esperar o campeonato acabar para definir alguma situação”, destacou.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA

Momento individual

“Eu sou um cara que trabalho muito, tenho muita ambição e tenho os meus objetivos. Não me surpreende de nenhuma forma. Todas as temporadas que eu tive uma sequência de mais de 20 jogos, eu fiz temporadas boas. Em 2017 como um dos goleadores do Paraná, em 2018 não tive esse faro de gol, mas conseguimos ir para a Libertadores com o Atlético-MG, em 2019 foi um ano que não joguei por lesão e acabei não tendo sequência. No Sport acabei tendo sequência, fiz mais de 30 jogos e estou podendo provar que eu sou isso mesmo.” 

Metas

“Sou um zagueiro que gosta de fazer gols, tenho as minhas qualidades, então não me surpreende esses números. Claro que quero cada vez estar batendo as minhas metas, as metas do ano passado já passou batido, porque minha meta era marcar seis gols, fiz cinco, mas foi uma temporada boa também, empatei com a temporada de 2017 e esse 2021 já quero começar mais forte ainda, estou trabalhando mais forte ainda para que eu consiga atingir as minhas metas, não só de gols, mas de desempenho.”

Temporada no Sport

“Além dos gols, venho entrando direto na seleção do campeonato, fiz parte da seleção da Copa do Nordeste, isso mostra também que não é só pelos gols, mas sim pelo desempenho também. Estou muito contente, feliz de estar sendo um ano bom com a camisa do Sport, um clube que eu sempre gostei, fico muito feliz. Se esse ciclo se encerrar eu vou sair com o pensamento de dever cumprido, com certeza.”

Tags: Iago Maidana Série A Campeonato Brasileiro sport futebol contrato permanência atlético-mg