Esportes DP

SPORT

Meia Jonatan Gómez pede saída do Sport na Justiça e faz cobrança milionária

Judicialmente, jogador cobra do Sport um valor de R$ 2.345.848,80

postado em 13/01/2021 10:19 / atualizado em 13/01/2021 14:04

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Mais um jogador está de saída do Sport antes do final da Série A. Mesmo com contrato até dezembro deste ano, o meia Jonatan Gómez não joga mais pelo Leão. O argentino participou do treino da última segunda-feira e em seguida se despediu dos companheiros de equipe. Insatisfeito com atrasos salariais e outras dívidas por parte do clube, ele entrou na Justiça, através do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, pedindo a rescisão indireta do contrato e também fez uma cobrança no valor de R$ 2.345.848,80.

A quantia refere-se ao atraso de dois meses de salários, oito meses de direito de imagem e 11 do FGTS, além das luvas. Nesta quarta-feira, a juíza Marilia Gabriela Mendes Leite de Andrade indeferiu, por ora, o pedido de antecipação de tutela para esperar o posicionamento do clube. De acordo com a juíza, Jonatan Gómez não apresentou a comprovação do descumprimento do contrato.
 
Agora, enquanto o prazo “corre” no TRT, o argentino deve aproveitar a abertura da janela internacional de transferências para acertar com alguma equipe do fora do Brasil. Procurado pela reportagem do Diario de Pernambuco, o presidente Sport, Carlos Frederico, revelou que ainda não recebeu a notificação da Justiça, mas o caso será entregue ao departamento jurídico do clube, que tem até 15 dias para apresentar uma defesa.
 
Contratado no início do ano passado, o meia Jonatan Gómez chegou ao Sport depois de ser um dos poucos destaques do CSA na campanha que resultou no rebaixamento à Série B. Nesta temporada, vestindo a camisa rubro-negra, o argentino disputou 32 jogos e marcou um gol. O jogador foi titular em 16 oportunidades, mas não conseguiu manter uma grande sequência e nos últimos jogos esteve presente no banco de reservas.

MAIS UMA BAIXA

Jonatan Gómez é mais uma baixa importante no elenco do Sport nesta Série A. Antes, o técnico Jair Ventura já havia perdido o lateral direito Rafael, o volante Willian Farias, o atacante Elton e o meia Lucas Mugni, todos até então titulares que deixaram a equipe em meio à disputa do Campeonato Brasileiro. Além deles, o clube também perdeu para a sequência da competição o atacante Leandro Barcia, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e passou por uma cirurgia.
 
<i>(Foto: Reprodução )</i>
 

Tags: campeonato brasileiro série a jonatan gomez luvas imagem fgts atraso salário justiça sport sportpe