Esportes DP

SPORT

Sem Lucas Mugni, dupla Raul Prata e Patric deve ganhar continuidade no time do Sport

Sem muito tempo de preparação para o próximo jogo, dupla deve continuar como titular do Sport contra o Palmeiras, no próximo sábado

postado em 07/01/2021 18:36 / atualizado em 07/01/2021 18:13

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
No primeiro jogo sem o meia Lucas Mugni, o técnico Jair Ventura optou por fazer uma dobradinha no lado direito contra o Fortaleza, nesta quarta-feira. Com Raul Prata na lateral e Patric atuando mais avançado, o treinador deu sustentabilidade ao setor e o Sport teve mais força defensiva. Apesar de lamentar a saída do jogador argentino, um dos principais destaques do time na Série A, o comandante rubro-negro ressaltou a confiança que tem no elenco.

“A sempre tem que avaliar jogo a jogo. Uma pena a saída do Mugni, porque a gente tinha encaixado um esquema e uma equipe. Fizemos três jogos com o mesmo time titular, perdemos contra o Goiás, e depois acabamos perdendo um jogador importante. Mas a vida do treinador é assim, temos sempre que nos reinventar. Nós perdemos jogadores importantes sim, mas eu ainda continuo acreditando muito neles e juntos vamos buscar os nossos objetivos

Essa foi a primeira vez que Raul Prata e Patric atuaram juntos como titulares. Nas últimas três partidas, Jair Ventura já havia testado a dupla no decorrer dos jogos. Embora ainda tímidos no ataque e com pouca participação ofensiva, os jogadores conseguiram dar um apoio ao sistema defensivo do Sport. Para a sequência do campeonato, a tendência é que a dupla ganhe continuidade no time titular, apesar do treinador não confirmar se essa foi uma alternativa definitiva.

“Difícil falar em alternativa definitiva porque temos que gerar competitividade dentro do elenco. Se eu vier aqui e falar que achei uma formação definitiva, desacelero os demais jogadores da posição. Então estamos sempre analisando, jogo a jogo, treino a treino, fazendo as avaliações. A gente opta sempre pelo melhor para o Sport”, destacou Jair Ventura. 

Após a vitória contra o Fortaleza, o elenco do Sport se reapresentou na tarde desta quinta-feira no CT José de Andrade Médicis. Com pouco tempo de preparação, os jogadores já voltam a campo neste sábado. O Leão recebe o Palmeiras, às 19h, no segundo jogo consecutivo na Ilha do Retiro. Em meio à disputa da Libertadores e da Copa do Brasil, o time paulista é o sexto colocado da Série A com 44 pontos. 



Tags: Raul Prata Jair Ventura Série A sport futebol patric