Esportes DP

SPORT

Sport marca presença dupla na Seleção da 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Após três rodadas, Leão volta a ter representantes entre os 11 melhores

postado em 08/01/2021 11:53 / atualizado em 08/01/2021 12:26

<i>(Foto: Anderson Stevens/SCR)</i>
Após a vitória que deu tranquilidade ao Sport na luta contra o rebaixamento, o Leão marcou presença na Seleção da Rodada da competição, organizada pelo perfil oficial do Brasileirão nas redes sociais e escolhida pelos internautas em votação aberta. Representando as cores rubro-negras, Adryelson e Thiago Neves, dois atletas de setores diferentes, mas que foram importantes para o clube pernambucano alcançar sua nona vitória no Campeonato Brasileiro e abrir quatro pontos do Bahia, primeiro time na zona de degola.

Entre os 11 do selecionado, somente o Fluminense, que superou de virada o arquirrival e vice-líder da competição, Flamengo, emplacou mais atletas que o Leão da Ilha: Marcos Felipe, Luccas Claro, Danilo Barcelos e Yago Felipe - além do treinador Ailton Ferraz. Compondo a dupla de zaga do Sport ao lado de Iago Maidana, que recebeu a maior nota na persepctiva do Esportes DP, Adryelson, na avaliação dos algoritmos do Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas e parceiro da CBF, obteve a melhor nota do Rubro-negro na partida: 7,7. Os 11 cortes e dois desarmes fizeram com que o zagueiro de 22 anos superasse o ‘nome’ da partida.

Autor do gol solitário da vitória do Sport sobre o Fortaleza, Thiago Neves foi avaliado com o segundo maior número, 7,4. Apesar disso, as 13 perdas de posse de bola e pouca ocupação dentro de campo determinaram que o meia não fosse o mais bem classificado pelo Sofascore. Na escolha da torcida, compôs o meio-campo ao lado de Yago Felipe (Fluminense), Claudinho e Raul (RB Bragantino).

A última vez que o Sport havia marcado presença na Seleção da Rodada do Brasileirão 2020 foi há pouco menos de um mês, na vitória sobre o Coritiba. Responsável pelas ações defensivas da equipe na importante vitória na luta contra o Z4, Iago Maidana foi escolhido entre os 11 melhores da 25ª rodada.

Com quatro atletas do Fluminense, dois do RB Bragantino, dois do Sport, dois do Grêmio e um do Internacional, a Seleção da 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro ficou composta por Marcos Felipe (Fluminense), Vanderson (Grêmio), Adryelson (Sport), Luccas Claro (Fluminense), Danilo Barcelos (Fluminense); Yago Felipe (Fluminense), Raul (RB Bragantino), Thiago Neves (Sport), Claudinho (RB Bragantino); Diego Souza (Grêmio) e Yuri Alberto (Internacional).
 
 
 

Tags: thiago neves selecao da rodada 28 rodada sportpe adryelson brasileirao melhores