Com o resultado, o Sport garantiu a permanência na Série A (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
O Sport conseguiu garantir matematicamente a permanência na Série A mesmo com a derrota para o Atlético-MG. Apesar do resultado negativo, o jogo na Ilha do Retiro foi bem movimentado e o Leão conseguiu demonstrar poder de reação por duas vezes, quando foi buscar o empate. Diferente da estratégia traçada no início de partida, o time rubro-negro precisou sair em busca do ataque, já que sofreu o primeiro gol com apenas seis minutos.
Diferente das últimas partidas, quando vinha se sobressaindo e salvando o Sport, o sistema defensivo voltou a apresentar falhas. Sem Iago Maidana, o prata da casa Chico foi titular ao lado de Adryelson e Rafael Thyere, mas demonstrou insegurança na zaga durante alguns momentos do jogo. No meio de campo, apesar dos cartões amarelos, os volantes Marcão e Ronaldo Henrique foram bem.
Já o sistema ofensivo voltou a funcionar, apesar de todas as dificuldades de criação. Lateral direito de origem, o prata da casa Ewerthon voltou a ser acionado durante o segundo tempo no ataque e foi bem. O jogador conseguiu dar um gás e incomodar a defesa do Atlético-MG. Por outro lado, o atacante Marquinhos mais uma vez teve uma participação tímida no confronto.