Esportes DP

SPORT

Jair Ventura recebe banho de champagne e dedica permanência aos jogadores do Sport

Sport perdeu para o Atlético-MG na Ilha do Retiro, mas garantiu matematicamente a permanência na Série A com o empate do Vasco

postado em 21/02/2021 19:46 / atualizado em 21/02/2021 19:48

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Depois de confirmar a permanência na Série A com uma rodada de antecedência, o técnico Jair Ventura fez questão de exaltar a dedicação e entrega do elenco. Um dos principais responsáveis por livrar o Sport do rebaixamento, o treinador transferiu a responsabilidade e apontou os jogadores como os protagonistas da conquista. Após a derrota para o Atlético-MG e a confirmação da permanência, o comandante rubro-negro recebeu um banho de champagne dos atletas, que comemoraram bastante no vestiário da Ilha do Retiro.

“Venho sempre falando da importância do meu elenco, dos jogadores. Fui um operário da bola enquanto jogador e os grandes responsáveis são eles. A prancheta pode ter boas ideias, mas se não tiver um elenco para executá-las, essas ideias não servem de nada. Então, os grandes responsáveis são meus jogadores”, destacou o técnico Jair Ventura.

O treinador reforçou que a confiança no elenco foi um dos motivos que o fizeram aceitar a proposta do Sport. Desde que assumiu o comando do clube, no final de agosto, Jair Ventura conviveu com algumas perdas importantes no grupo. O técnico ainda lembrou das saídas de jogadores durante a disputa do campeonato, obrigando a ter que reinventar o trabalho e dar mais oportunidades aos jogadores da base. Como o zagueiro Pedrão, que estreou nos profissionais neste domingo, contra o Atlético-MG.

“Quando assumi estávamos em 18º, muitas pessoas me ligaram dizendo que era o pior investimento, o Sport brigou para não cair no pernambucano. Eu falei que confiava no elenco, nos jogadores e aceitei o desafio. Tivemos perdas, o elenco que eu acreditei foi perdendo peças importantes, fomos nos reinventando, usando a base, hoje lançamos mais um menino, que é Pedrão, e conseguimos o objetivo antes da última rodada”, exaltou.

Por conta do desempenho abaixo no início da temporada, com as eliminações precoces no Campeonato Pernambucano e na Copa do Brasil, o Sport era apontado como um dos principais candidatos ao rebaixamento. Diante de todas as superações, Jair Ventura exaltou a permanência na Série A e já projeta novas conquistas. O Leão depende apenas de si para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana.

“Um feito maravilhoso, falei com certeza que seria meu maior trabalho desde que me tornei treinador por todas as dificuldades. Desde que assumimos não voltamos para a zona, nos mantivemos fora e conseguimos o nosso objetivo. Feliz pelo objetivo alcançado, restando uma rodada e agora é pensar em voos maiores, ver se conseguimos uma classificação para a Sul-Americana”, disse Jair. 


Tags: Campeonato Brasileiro Série A Ilha do Retiro Jair Ventura atlético-mg brasileirão futebol sport permanência