Esportes DP

SPORT

Em negociação, Thiago Neves revela desejo de continuar no Sport para a próxima temporada

Contrato do jogador com o Sport encerra ao final do Campeonato Brasileiro e a diretoria rubro-negra já iniciou as tratativas para renovação

postado em 22/02/2021 07:43 / atualizado em 22/02/2021 08:18

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Depois do Sport garantir a permanência na Série A com uma rodada de antecedência, o meia Thiago Neves aproveitou para reforçar o interesse em permanecer no clube para a próxima temporada. No final de janeiro, o presidente em exercício Carlos Frederico já havia revelado a negociação para renovar com o jogador antes mesmo das eleições presidenciais, marcadas para o dia 5 de março. Agora, o atleta espera um desfecho positivo.

“As conversas já começaram, espero que tenha um final feliz sobre a minha renovação. Meu empresário e o clube sabem do meu desejo, então espero que dê tudo certo. Quero permanecer porque quero ficar marcado aqui. Quero ganhar títulos pelo Sport, não só ficar na Série A. Então, é torcer para dar tudo certo nesses dias para a renovação acontecer logo e que eu possa ajudar o clube em 2021, quem sabe com grandes conquistas”, disse Thiago.

Um dos principais responsáveis dentro de campo pela permanência do time pernambucano na Série A, Thiago Neves conseguiu chamar a responsabilidade em jogos decisivos, principalmente na reta final da competição. Após o rebaixamento com o Cruzeiro, passagem apagada no Grêmio e negociação frustrada com o Atlético-MG, o meia foi contratado em setembro durante um momento profissional difícil e destacou a importância do Sport na retomada da carreira.

“O Sport foi o clube que abriu as portas no momento em que estava sofrendo muito, tomando muita porrada da imprensa e de clubes. O Sport me deu tudo o que eu precisava: carinho, estabilidade, conforto, é um clube que vai ficar marcado na minha vida. Por isso que eu deixei claro meu desejo de ficar, espero que eu fique. Um jogador fica marcado no clube quando é campeão. Então, quero ficar em 2021 para ser marcado por títulos”, projetou o meia. 

Autor do segundo gol do Sport na derrota contra o Atlético-MG, neste domingo, Thiago Neves voltou a artilharia do time na competição ao lado do zagueiro Iago Maidana, ambos com seis tentos marcados. Com contrato até o final do Campeonato Brasileiro, o meia espera permanecer no clube para conquistar títulos na próxima temporada. Na última rodada da Série A, o Leão pode garantir uma vaga na Copa Sul-Americana deste ano.

Tags: Thiago Neves Série A Campeonato Brasileiro sport renovação negociação permanência contrato temporada