Passagem de Maidana pela Ilha do Retiro começou em 2020 (Foto: Anderson Stevens/SCR)
Após garantir a manutenção por mais uma temporada pela Série A do Campeonato Brasileiro, o presidente licenciado do Leão, Milton Bivar, já pensa na montagem do elenco para o próximo ano. Tendo em vista as peças que possuem contrato até o fim de fevereiro, o manda-chuva da Ilha do Retiro garantiu que a permanência de Maidana pela Ilha do Retiro, por diversos fatores exteriores, é muito improvável.
“Agora, às 11h, nós tivemos uma reunião com o departamento de futebol. A permanência de Maidana é difícil. É um jogador que se valorizou muito e tem um patamar alto. Com isso, o Atlético Mineiro deve aproveitá-lo, já que Réver possui uma idade avançada”, disse Bivar à Rádio Clube, do Grupo Diario de Pernambuco.
Contratado por empréstimo ao clube mineiro até o término da Primeira Divisão, Iago Maidana adquiriu experiência, confiança e atraiu os holofotes pela Ilha do Retiro. As boas atuações renderam ao defensor o título de craque do Sport na temporada, definido pelo perfil oficial do Campeonato Brasileiro no Twitter.
Em janeiro,à reportagem do Esportes DP, o atleta vinculado ao Atlético Mineiro disse que pretende deixar o país na próxima temporada: a Europa é o destino almejado por Maidana. Embora não tenha seu futuro definido, os fatores que cercam a relação entre o time da Ilha do Retiro e o jogador tornam a permanência muito mais do que improvável.
O zagueiro de 25 anos é um dos principais destaques do Sport nesta edição do Brasileirão. Além de formar uma dupla funcional com Adryelson e garantir segurança para o terço inicial rubro-negro, o ‘Samurai’ é, ao lado de Marquinhos, Barcia, Hernane e Elton, o artilheiro do Leão na temporada, com sete gols. Desses, seis são pela competição de pontos corridos, onde é, isolado, o que mais balançou as redes adversárias pelo clube pernambucano.