Esportes DP

SPORT

Depois de acertar com o atacante Maxwell, Sport negocia contratação do meia José Aldo

Diretoria do Sport negocia a contratação por empréstimo até o final da próxima temporada do meia José Aldo, que pertence ao Guarani-SC

postado em 23/02/2021 14:22 / atualizado em 23/02/2021 14:22

<i>(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)</i>
Em meio ao calendário apertado das competições, a atual gestão do Sport segue tentando acelerar o planejamento para a próxima temporada. Depois de encaminhar o acerto com o atacante Maxwell, primeiro reforço do ano, a diretoria rubro-negra negocia uma nova contratação por empréstimo. Trata-se do meia José Aldo, de 22 anos, que pertence ao Guarani de Palhoça-SC e está emprestado ao Portimonense, de Portugal.

A informação foi confirmada pela reportagem do Diario de Pernambuco com um dos representantes do jogador. Aguardando um retorno da diretoria do Sport, o empresário Sandro Zardo espera que a negociação seja concluída até o final da semana. José Aldo deve ser emprestado pelo Guarani-SC até o final da próxima temporada, com os salários pagos pelo time pernambucano.

"A gente iniciou uma negociação e agora estamos só aguardando a posição final da direção do Sport durante essa semana para finalizar o acerto, estou esperando. Estamos negociando o empréstimo por parte do Guarani de Palhoça-SC até o final da próxima temporada", revelou o empresário Sandro Zardo.

Com os direitos econômicos vinculados ao Guarani de Palhoça, José Aldo integrou as categorias de base do Palmeiras, mas não jogou profissionalmente por nenhum dos clubes. Em 2018, foi emprestado ao Internacional, time que defendeu até junho do ano passado. No Rio Grande do Sul, passou a maior parte do tempo na equipe sub-23 e só disputou um jogo pelo time principal, pelo Campeonato Brasileiro de 2019.

Após o empréstimo, o Internacional optou por não exercer a opção de compra e José Aldo foi emprestado para o Portimonense. Na equipe portuguesa, integrou mais uma vez o time sub-23, onde disputou nove jogos e marcou um gol. O meia não joga desde dezembro do ano passado, pela Liga Revelação de Portugal.


Tags: José Aldo guarani-sc meia contratação empréstimo reforço negociação futebol sport