Esportes DP

SPORT

Atacante Marquinhos passa por procedimento cirúrgico e Sport negocia renovação contratual

Emprestado pelo Corinthians, Marquinhos vai ficar no Sport até a recuperação da lesão, mas pode estender o contrato até o fim do ano

postado em 05/03/2021 17:16 / atualizado em 05/03/2021 17:16

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Depois de fraturar o quinto metatarso do pé direito, o atacante Marquinhos passou por um procedimento cirúrgico na noite desta quinta-feira, no Recife. A cirurgia ocorreu dentro da normalidade e o jogador terá uma semana de repouso até iniciar a fisioterapia com o departamento médico do Sport. O prazo do tratamento varia entre 45 a 60 dias, de acordo com a evolução clínica do atleta.

O contrato original de Marquinhos com o Sport se encerrou ao final do Brasileirão 2020, mas o jogador permanecerá no clube até o final da recuperação da lesão. Enquanto o atacante se trata no departamento médico, a diretoria rubro-negra negocia com a ampliação do empréstimo até o final da temporada junto ao Corinthians, equipe detentora dos direitos econômicos.

O contrato do Marquinhos com o Corinthians vai até o final de 2022. Inicialmente, existia a expectativa do clube paulista utilizar o jogador na disputa do Estadual. Com a gravidade da lesão, no entanto, a situação no Parque São Jorge ficou indefinida e o Sport continuou negociando a permanência. O Leão já acertou as renovações de Júnior Tavares, Marcão, Ronaldo, Betinho, Thiago Neves e Dalberto.

Marquinhos se machucou na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Athletico, na Arena da Baixada. Na Série A, o atacante foi titular do Sport durante toda a competição. Na última temporada, com a camisa rubro-negra, disputou 48 jogos e marcou sete gols, sendo um dos artilheiros do time no ano. 
<i>(Foto: Reprodução/Instagram)</i>

Tags: sport futebol marquinhos cirurgia atacante renovação negociação corinthians