Esportes DP

SPORT

Com três gols nos últimos três jogos, atacante Mikael é elogiado por técnico do Sport

Jair Ventura destacou a força como principal qualidade do jogador, mas alertou para necessidades de crescimento do jovem centroavante

postado em 15/03/2021 08:18 / atualizado em 15/03/2021 08:21

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
O uso dos jovens da base do Sport tem sido a tônica da temporada do Leão até o momento. Sem poder contar com os seus jogadores mais experientes que tiveram contrato renovado e novos contratados, o técnico Jair Ventura vem precisando administrar um elenco reduzido nas competições até agora. Esse fato vem sendo muito bem utilizado pelo atacante Mikael, artilheiro do Rubro-negro em 2021. 

Revelado pelo Leão, mas que foi emprestado para o Confiança no início de 2020. Com as necessidades do elenco rubro-negro, o jogador que começou a receber oportunidades como suplente na Série A do ano passado e vem se firmando nesta temporada nas ausência de Dalberto, que espera ser regularizado, e Hernane, que está fora dos planos da comissão técnica leonina, e agradando o técnico. 

“Mikael tem um futuro promissor. É um 9 de muita força. Tem uma patada de esquerda como poucos. É um menino ainda, está em formação. Mas dentro da nossa análise, é um jogador que tem um futuro brilhante e é por isso que está no Sport. Vem tendo algumas oportunidades no final. Ainda tem dificuldade de manter os 90 (minutos). Saiu hoje cansado, ainda é um menino, é uma situação que ainda temos que evoluir, mas tem um potencial enorme, faz a parede como poucos, sustenta, tem uma esquerda invejável e com certeza vai ser um dos grandes jogadores do Sport”, avaliou. 

Com quatro jogos disputados em 2021, Mikael já se aproximou da metade dos gols marcados no ano passado, em 32 oportunidades. Se em 2020, o atleta marcou oito vezes, na atual temporada foram três bolas na redes, sendo as três nos últimos jogos contra Salgueiro - quando marcou quase do meio-campo -, Juazeirense e Santa Cruz. Aos 21 anos, a média do jogador é de um gol a cada 112 minutos em campo, na atual temporada. 

Tags: Jair Ventura sportpe mikael avaliação artilheiro 2021 oportunidades elenco