Zagueiro marcou sete gols com a camisa do Leão em 2020 (Foto: Anderson Stevens/Sport)
A sorte está lançada. Ao menos é o que aponta a diretoria do Sport na questão da luta pela permanência do zagueiro Iago Maidana. Um dos destaques da campanha de permanência do Leão na Série A na temporada 2020, o defensor, que tem seus direitos econoômicos vinculados ao Atlético-MG, já está com a proposta do rubro-negro em mãos para decidir o seu futuro.
Segundo o diretor de futebol leonino, Augusto Caldas, o jogador foi procurado pelo Sport, mas também recebeu propostas de outros clubes, algo que era esperado por seu desempenho na Série A. Assim, o dirigente enfatizou a tentativa de convencer o atleta a permanecer mostrando como a passagem pelo Leão foi benéfica a sua carreira e que a expectativa pela sua permanência só acabará conforme Maidana seja anunciado por outro clube.
“O Maidana já está com a proposta do Sport em mãos. Sabemos que tem outros clubes interessados no jogador, mas agora só depende dele. Tentamos mostrar como o Sport foi bom para a carreira dele e estamos que ele permaneça conosco. Enquanto ele não for anunciado por outro clube, estaremos na expectativa”, apontou Caldas.
Revelado pelo São Paulo, Maidana teve passagens por São Bernardo e Paraná - onde teve destaque na campanha do acesso à Série A, em 2017 - até chegar ao Galo. Em Minas Gerais, o jogador atuou apenas em 45 jogos nos três anos em que vestiu a camisa alvinegra. Foi emprestado ao Sport no início de 2020, onde disputou seu maior número de jogos em um ano, 39, e marcou sete gols, melhor marca da carreira.